Plantas complementares para morangos

Pin
Send
Share
Send

As pragas são atraídas pelos morangos de jardim (Fragaria x ananassa) tanto quanto as pessoas, mas as plantas associadas ajudam a manter as pragas afastadas. Os morangos crescem como plantas perenes nas zonas de resistência 5 a 8 do Departamento de Agricultura dos EUA e como anuais nas zonas mais quentes. As plantas associadas aos morangos detêm e distraem as pragas e hospedam insetos benéficos, mas não competem com os morangos por luz ou nutrientes. Morangos espaciais e seus acompanhantes de acordo com suas dimensões finais de crescimento.

crédito: hshii / iStock / Getty Imagesx

Opções de ervas

Os morangos prosperam em jardins com companheiros de ervas anuais e perenes. A borragem (Borago officinalis) ajuda os morangos a resistir a insetos e doenças, e o tomilho comum (Thymus vulgaris) impede os vermes, de acordo com um artigo da Michigan State University Extension no condado de Kalamazoo. Borragem é uma erva anual que cresce 12 a 36 polegadas de altura e 9 a 18 polegadas de largura; no verão, flores azuis e brilhantes em forma de estrela. O tomilho comum, resistente nas zonas 5 a 9 do USDA, cresce de 6 a 12 polegadas de altura e largura, e produz pequenas flores lilás do final da primavera ao início do verão. Outro companheiro de ervas para os morangos é o orégano (Origanum vulgare). Resistente nas zonas 4 a 9 do USDA, as variedades de orégano variam de esteiras baixas e espalhadas a arbustos verticais. Eles carregam flores rosa, roxas ou brancas.

Seleções de vegetais

Na horta, as plantas acompanhantes dos morangos incluem cebola (Allium cepa), alface (Lactuca sativa) e espinafre (Spinacia oleracea). Crescendo 12 a 18 polegadas de altura e 6 a 12 polegadas de largura, a cebola é cultivada por seus bulbos e folhas saborosos e aromáticos; é colhida como uma colheita anual. Alface e espinafre crescem 6 a 12 polegadas de altura e largura; eles são plantas anuais. As variedades de alface incluem alface, iceberg, folhas soltas e butterhead. Vegetal de clima frio, o espinafre é uma planta vertical, com folhas ricas em ferro, fósforo e vitaminas A, B e C. Cultive morangos e vegetais acompanhantes em fileiras alternativas para obter o máximo benefício.

Variedades anuais de floração

As plantas anuais atraem insetos benéficos para os morangos que estão próximos. A chagas (Tropaeolum spp.) Cresce de 1 a 10 pés de altura e de 1 a 3 pés de largura, dependendo da espécie e da cultivar, e possui flores creme, amarelo, laranja ou vermelho com uma fragrância picante da primavera ao outono. Calêndula (Calendula officinalis), com 1 a 2 pés de altura e largura, apresenta flores de início de verão semelhantes a crisântemo, de laranja intenso a amarelo, que florescem no outono em climas frios. Ambas as plantas anuais crescem prontamente a partir de sementes plantadas diretamente no solo, pouco antes da data final média da geada, e elas mudam novamente em condições favoráveis.

Opções de floração perene

Os morangos são plantas produtivas de cobertura do solo nas margens do jardim com companheiros perenes. A flor de alfinetes "Borboleta Azul" (Scabiosa "Borboleta Azul") e o speedwell "Foxy Lady" (Veronica "Foxy Lady") prosperam nos mesmos locais de sol e solo úmido e bem drenado nos quais os morangos se dão bem. Resistente nas zonas 5 a 9 do USDA, "Butterfly Blue" cresce 12 a 18 polegadas de altura e largura. Possui flores de 2 polegadas, lavanda, azuis, semelhantes a pincushion, que vão do outono ao inverno em climas amenos. "Foxy Lady", que é resistente nas zonas 4 a 8 do USDA, cresce 12 a 18 polegadas de altura e 9 a 12 polegadas de largura. Produz flores de 12 a 15 polegadas de flores cor de rosa e brancas fuschia no verão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: FARINHA DE OSSOS CASEIRA, adubo rico em fósforo e cálcio! (Abril 2024).