Como pendurar cortinas de um teto inclinado

Pin
Send
Share
Send

Um teto inclinado acrescenta personalidade a uma sala, mas pode dificultar a decoração. Se uma janela estiver entre duas paredes inclinadas, você pode estar lutando para saber como cobrir a janela. Abaixo estão algumas idéias sobre como lidar com esses desafios.

Cobertura de janela

Passo 1

Assim como acontece com qualquer tratamento de janela, primeiro você deve reconhecer qual será o objetivo dos revestimentos de janela. Você precisa de privacidade e bloqueio de luz ou de um elemento exclusivamente decorativo? Como os tetos inclinados se encaixam na tarefa? Eles são algo que você deseja acentuar ou ocultar?

Passo 2

Se a cobertura da janela for decorativa e a janela estiver entre duas inclinações, você poderá acentuar as inclinações colocando um tecido lindo onde a parede encontra o teto da ponta / pico e para baixo. O tecido pode ser recolhido usando fita ou encadernação, para não bloquear a janela.

Etapa 3

Se você precisar cobrir a janela para privacidade e bloqueio de luz, uma simples sombra romana pendurada na parte interna será suficiente e não interferirá nas paredes inclinadas.

Como um divisor de quarto

Passo 1

Se não houver janela, mas você quiser ocultar a inclinação, pois ela é unilateral na sala, considere pendurar tecido ao longo da parede e usar o espaço atrás para armazenamento. Isso pode fazer a sala parecer mais tradicional tratando a parede de tecido como a quarta parede da sala. Tenha prateleiras de roupas atrás da cortina para servir como um armário extra ou construir prateleiras para armazenamento extra. Leia abaixo as três opções para pendurar o tecido.

Passo 2

Use uma pista deslizante, como o tipo de cortina encontrada nos quartos do hospital. É fácil encontrar um sistema de trilhos de cortina deslizante on-line ou na loja de ferragens local. Coloque a pista na parede inclinada ou onde essa parede se encontra com o teto. Prenda as cortinas nos clipes de cortina da faixa. Em uma sala como essa, você provavelmente desejará fazer suas próprias cortinas para obter o tamanho certo. Encontre o seu tecido favorito na loja e limpe as bordas.

Etapa 3

Outra opção é usar um sistema de tubulação de aço. Coloque um longo tubo de aço de corte personalizado de uma extremidade à outra para servir como haste de cortina. Você precisará comprar o tubo de aço e as flanges. Os flanges serão pendurados nas paredes adjacentes àquela que você está cobrindo.

Passo 4

Uma terceira opção é costurar as casas de botão na parte superior do tecido e colocá-las nos ganchos que foram inseridos no teto inclinado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PRENDEDOR DE CORTINAS PARA CORTINA MODERNA (Abril 2024).