Qual é a diferença entre assentos de caçamba e assentos da cadeira do capitão?

Pin
Send
Share
Send

Assentos de balde e cadeiras de capitão são dois tipos de assento muito parecidos, encontrados em carros, caminhões, vans e outros automóveis. Ambos os tipos de assentos são frequentemente considerados alternativas mais confortáveis ​​para assentos automotivos em estilo de banco. Embora tradicionalmente haja uma distinção entre assentos de balde e cadeiras de capitão; hoje, às vezes, os dois são quase indistinguíveis, diferindo apenas em alguns aspectos, como o tipo de veículo em que estão instalados.

Os assentos de balde substituíram os bancos dianteiros de muitos automóveis no final do século XX.

Bancos

Bancos são o tipo mais antigo de assento automotivo. Esses assentos relativamente planos estendem a largura total do interior de um veículo e geralmente não têm divisões entre as áreas de assento dos passageiros, embora a colocação do cinto de segurança tenda a indicar onde cada pessoa se sentará, e alguns têm um braço dobrável no meio que serve para separar assentos. Os carros da primeira parte do século 20 tendiam a ter bancos na frente e nas costas, enquanto os automóveis contemporâneos tendem a ter baldes dianteiros e traseiros. Alguns carros esportivos também têm baldes nos bancos traseiros.

Assentos de caçamba

Um assento de caçamba é um assento arredondado ou com contornos, feito para acomodar apenas uma pessoa. Os primeiros assentos de balde tinham lados razoavelmente altos e foram nomeados por sua semelhança com baldes. Os assentos modernos da caçamba têm lados mais baixos, mas ainda são contornados para acomodar confortavelmente um motorista ou passageiro. Os assentos mais antigos costumavam ter encostos de meia altura, mas a maioria dos assentos desde o quarto trimestre do século 20 era com encosto alto, com apoios de cabeça. Alguns baldes são reforçados, o que significa que há um acolchoamento extra nos lados, onde as coxas e os lados das costas se encontram com o assento, para manter uma pessoa confortavelmente no lugar em uma condução espirituosa.

Assentos da cadeira do capitão

A cadeira do capitão é semelhante ao assento do balde, pois é feita para acomodar uma única pessoa e pode ter um encosto alto. Como as cadeiras de madeira das quais eles tiram seus nomes, os assentos do capitão geralmente têm apoios de braços que podem ser ajustáveis ​​ou girar para fora do caminho do passageiro. A cadeira de um capitão geralmente tem um contorno e geralmente tem um assento em forma de sela. No entanto, alguns fabricantes de automóveis promovem seus assentos de balde como cadeiras de capitão. Em alguns casos, é provável que um fabricante rotule todos os assentos que não sejam de banco em um caminhão, veículo utilitário esportivo ou van como assento do capitão, economizando a terminologia de "assento na caçamba" para sedãs e cupês.

Considerações

Os assentos da caçamba geralmente são montados na frente de um veículo. O assento traseiro geralmente está no formato de banco. Em veículos com três filas de assentos, no entanto, como minivans, vans personalizadas e alguns SUVs, a fileira do meio pode usar cadeiras de capitão em vez de bancos ou baldes. Algumas cadeiras do capitão da fileira do meio giram. Nos trailers, os assentos do motorista e do passageiro da frente costumam ser cadeiras de capitão que se voltam para as costas quando o trailer está estacionado. Algumas vans e utilitários esportivos oferecem aos compradores a opção de assentos de balde, cadeiras de capitão ou assentos de banco.

Pin
Send
Share
Send