Como substituir um chuveiro

Pin
Send
Share
Send

Quando o seu chuveiro estiver gasto ou com rachaduras graves, convém substituí-lo. Substituir um box é uma tarefa relativamente fácil. A parte mais difícil será passar pelas portas. Se você conseguir instalá-lo, não deverá ter problemas para instalá-lo. Não se desespere se suas portas não forem suficientemente largas. Os kits de chuveiro vêm em pedaços, facilitando a construção do seu chuveiro a partir do zero. Não é difícil colocar um novo chuveiro, mas você precisará de alguém para ajudar a levantar o box para o ralo. Depois disso, você estará no caminho de substituir o chuveiro.

Substituir um chuveiro

Passo 1

Desligue a válvula de água no painel de acesso do encanamento do chuveiro. Remova os acessórios do chuveiro e drene o conjunto. Você precisará retirar o chuveiro e desconectar qualquer mangueira flexível do (s) botão (s) de água. Em seguida, retire os botões, desaparafusando o parafuso de fixação na parte inferior e puxando-os firmemente. Desaparafuse as hastes dos tubos e coloque-as de lado. O conjunto de drenagem normalmente tem um parafuso diretamente no centro da tela e você pode precisar usar a faca para cortar a massa do encanador do lado de fora. Em seguida, use uma chave de fenda para forçar o mecanismo. Alguns mecanismos também estragam.

Passo 2

Use uma faca para cortar o calafetar de silicone em toda a parte externa da unidade. Certifique-se de percorrer todo o caminho, ou ele ficará desligado quando você o puxar e poderá rasgar o drywall.

Etapa 3

Puxe a unidade de cima e incline-a em sua direção antes de puxá-la para fora. Isso permitirá que você limpe o tubo de drenagem. Retire a unidade e descarte-a.

Passo 4

Raspe o silicone restante da parede com uma espátula e lixe a área para alisá-la. Limpe todo o pó de lixa das paredes para não ter problemas com a nova vedação de silicone. Limpe todas as conexões de água e drene a área com detergente e água morna.

Etapa 5

Levante a unidade no lugar e coloque-a de forma que a abertura e a drenagem correspondam. Desenhe uma linha na borda superior e externa do lado onde estarão a cabeça do chuveiro e a maçaneta. Retire a unidade. Meça a partir dessas linhas até o tubo do chuveiro e o (s) tubo (s) de água. Transfira essas medidas para a unidade de chuveiro e corte os orifícios para os tubos usando uma serra.

Etapa 6

Coloque a unidade de volta na abertura, igualando o dreno novamente. Use fita de teflon nas roscas dos tubos da haste e aperte-os de volta. Coloque a massa de encanador em volta do conjunto de drenagem e reinstale-o. Seja generoso com a massa e limpe o excesso quando terminar. É mais fácil limpar alguns do que precisar refazê-lo porque vaza. Aparafuse a tela novamente no conjunto do dreno e instale a cabeça e o botão do chuveiro.

Etapa 7

Coloque um cordão de calafetar de silicone na parte externa da guarnição do botão e da cabeça do chuveiro. Em seguida, use o dedo e alise-o. Passe um cordão de calafetagem de silicone em toda a parte externa da unidade, onde ela encontra a parede e o chão. Molhe o dedo e alise-o a toda a volta.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Instalando Chuveiro - Mão na Massa #3 (Março 2024).