Quais são as paredes do chuveiro mais fáceis de limpar?

Pin
Send
Share
Send

Quando você escolhe um material para as paredes do chuveiro, a quantidade de esforço que você gasta para mantê-lo limpo é uma das considerações mais importantes, lá em cima com resistência à cor e à água. Depósitos de mofo e minerais são fatos da vida no chuveiro, e materiais porosos fornecem lugares para que eles cresçam. Os materiais mais fáceis de limpar são suaves e têm poucos esconderijos para esporos de mofo, mas quando você usa o chuveiro todos os dias, nem todos os materiais permanecem assim indefinidamente. Materiais menos caros podem arranhar ou rachar; portanto, não se esqueça de adicionar "durável" à equação.

Opções de plástico

Quando são novas, as paredes do chuveiro em fibra de vidro e acrílico são não porosas e sem característica, e qualquer molde que cresce é fácil de limpar. Se você tiver água dura, as paredes do chuveiro tenderão a ficar sujas e amareladas, não importa do que elas sejam feitas, mas você pode corrigir isso facilmente usando uma combinação de vinagre e bicarbonato de sódio.

Evite calafetar silicone

Se você pode colocar um em seu banheiro, um box de fibra de vidro é provavelmente o mais fácil de todos os tipos de chuveiro para limpar. As folhas de acrílico são um substituto inadequado por um motivo importante - as bordas devem ser finalizadas com calafetagem de silicone e esse material é um ímã para o molde. Depois que ele se desenvolve nas bordas ou atrás dele, é praticamente impossível remover o escurecimento sem substituí-lo, além de prejudicar a aparência da barraca, não importa o quão limpa você mantenha as paredes.

Azulejos

Como os azulejos, os de porcelana são fabricados com argila cozida, mas como a argila é mais fina e o esmalte é disparado em altas temperaturas, eles são menos porosos que a cerâmica, o que os torna melhores candidatos para o interior do chuveiro. Você pode mantê-los sem mofo com um tratamento ocasional com água sanitária e bicarbonato de sódio e, quando se trata de remover depósitos minerais, o vinagre velho comum faz o trabalho. Sua dureza também faz dos porcelanatos um dos materiais para box de banheiro mais resistentes à água, mas qualquer parede de azulejos tem uma potencial fraqueza no que diz respeito à limpeza, e esse é o material entre as juntas do azulejo.

Grout é um problema?

Tecnicamente, o rejunte é um material poroso, o que significa que mofo e minerais podem se acumular nele e tornar a limpeza uma dor de cabeça. Na opinião de um contratante, no entanto, o rejunte injustamente é ruim em relação à limpeza. A vedação adequada do rejunte ao instalar os ladrilhos reduz sua porosidade drasticamente e, ao contrário de muitas expectativas, uma lavagem vigorosa não é necessária. De fato, de acordo com esse contratante, as juntas de rejunte mais largas são mais fáceis de limpar do que as estreitas. Apesar dessa garantia, é melhor limitar a quantidade de rejunte, optando pelos maiores ladrilhos adequados ao seu banheiro.

Substitutos para Stone

Se você está preocupado com a limpeza, a pedra natural é um revestimento para evitar; granito, mármore e outros tipos de pedra são todos porosos e rapidamente se tornam riscados com depósitos minerais. Você pode obter a aparência de pedra sem todos os problemas de limpeza escolhendo um material composto. Uma variedade de produtos duplica a aparência da pedra, ao mesmo tempo que é completamente resistente a mofo e bolor e, como um bônus adicional, pode ser colada diretamente sobre as paredes do chuveiro. Muitos desses produtos têm a mesma fraqueza que os painéis de acrílico, e é necessário selar as bordas com calafetagem de silicone. Alguns produtos são fornecidos com peças de acabamento ajustadas ao formato que ajudam a evitar esse problema.

Pin
Send
Share
Send