Altura padrão dos suportes de papel higiênico

Pin
Send
Share
Send

Nada estraga a experiência do usuário do banheiro como um dispensador de papel higiênico que está fora de alcance. As associações da indústria publicam padrões de design de banheiros, incluindo alturas de acessórios, para garantir que os dispensadores sejam facilmente acessíveis em banheiros típicos, e os padrões governamentais destinam-se a garantir que os dispensadores sejam convenientes para usuários com necessidades especiais.

Crédito: Voyagerix / iStock / Getty Images Um suporte de papel toliet na parede de azulejos do banheiro.

Altura recomendada do distribuidor

A Associação Nacional de Cozinha e Banheiro recomenda que os dispensadores de papel higiênico fiquem 26 polegadas acima do piso acabado da área de um banheiro, medindo do chão ao centro vertical do dispensador. Essa altura fornece acesso fácil a partir de um vaso sanitário de altura padrão, que mede 14 1/2 polegadas de altura no nível do assento, ou um banheiro de altura confortável, que mede 16 1/2 polegadas de altura.

Requisitos da ADA

A Lei dos Americanos Portadores de Deficiência estabelece requisitos para a localização de dispensadores de papel higiênico que diferem daqueles recomendados pela NKBA. Nos banheiros destinados a usuários com deficiência, o dispensador deve estar a uma altura apropriada que seja facilmente acessível a partir do modelo de vaso sanitário instalado, mas, de acordo com a ADA, não deve estar a menos de 40 cm do chão e a 48 cm.

Outras Diretrizes

O NKBA e o ADA oferecem especificações para o posicionamento horizontal do dispensador de papel higiênico, bem como para sua altura. A NKBA recomenda que o dispensador esteja 20 a 30 cm da frente do vaso sanitário, medindo da borda frontal do vaso sanitário até o centro horizontal do dispensador. A ADA diz que o dispensador deve estar de 7 a 9 polegadas em frente ao vaso sanitário.

Locais alternativos

Quando um dispensador não pode ser instalado no local recomendado, as soluções alternativas para os proprietários incluem o armazenamento de rolos de papel higiênico em uma cesta ao lado do vaso sanitário, em um dispensador montado no chão ou em um armário acima e atrás do vaso sanitário. Porém, esses locais não são ideais, porque geralmente exigem mais dobras, alcance e torção por parte do usuário do que um dispensador de parede montado adequadamente. Também é provável que estejam fora dos limites de alcance máximo especificados pela ADA, tornando essas soluções não compatíveis com os requisitos da lei.

Pin
Send
Share
Send