Diferença entre banheiras e banheiras de hidromassagem

Pin
Send
Share
Send

Uma banheira é mais do que apenas um vaso usado para se limpar. É um lugar para relaxar e lavar o estresse do dia. Para a maioria dos banhos residenciais, essas opções de design podem ser divididas em dois tipos de banheiras: soltar ou contornado. Esses dois tipos de banheira são diferentes no design e na instalação; portanto, sua escolha pode ser limitada ao tamanho do banheiro e ao encanamento existente.

Crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images As banheiras de drenagem são instaladas em uma base de plataforma, que esconde todos os lados.

Desenhar

As banheiras de hidromassagem não têm acabamento externo. Eles são projetados para se sentar dentro de uma estrutura ou plataforma que oculta a sub-base e o encanamento, bem como os lados inacabados da banheira. As banheiras com saias têm um acabamento externo chamado saia. Uma saia é um longo pedaço de acabamento que normalmente se encaixa em todo o comprimento da banheira e é instalado no lado da borda superior ao chão para finalizá-la, ocultando o encanamento e o subsolo abaixo. Normalmente, uma banheira com rodapé é de design retangular, enquanto as banheiras suspensas podem ter várias formas, como redondas ou ovais, oferecendo mais opções em seu esquema geral de design.

Instalação

A instalação de uma banheira de imersão requer mais trabalho e possivelmente mais despesas do que uma banheira com rodízios, pois ela deve ser descartada em uma estrutura ou plataforma existente. Isso significa que um convés deve ser construído para caber na banheira para que ela possa cair dentro dela. A banheira é suportada pelo subpiso e não pelas bordas da banheira, e as lacunas são cobertas com silicone. As banheiras com bordas requerem apenas suporte para as costas e as extremidades da banheira. Não há necessidade de construir uma estrutura completa em todos os lados, porque a saia fornece uma borda decorativa acabada.

Torneiras e Arredores

As banheiras com bordas, que podem ser projetadas como banheiras de embutir ou de alcova, batem contra a parede em cada extremidade e geralmente têm torneiras montadas na parede. As bordas da banheira são facilmente instaladas com banheiras com rodapés, para que você possa incorporar um chuveiro também. Com uma banheira suspensa, as torneiras são instaladas na plataforma ou na estrutura ou há uma borda da torneira embutida na banheira para esta instalação. A menos que o seu ambiente seja construído contra uma parede, geralmente não é incorporado um chuveiro nesse tipo de instalação da banheira, embora seja possível fazê-lo.

Considerações

O design da banheira com contornos é geralmente o mais acessível. As banheiras podem ser caras, não apenas para compra, mas também para os materiais e mão-de-obra envolvidos na construção da estrutura para sua instalação. Ao comprar uma banheira com contornos, é importante saber se o dreno está localizado no lado direito ou esquerdo da banheira, porque na maioria dos casos não pode ser movido para acomodar a banheira. Banheiras são mais versáteis; alguns podem ter um dreno central e, como você os coloca em uma plataforma pronta, geralmente é possível transformá-los para localizar o dreno onde quer que seja. Se você estiver substituindo uma banheira velha e grandes reformas não forem possíveis, estará limitado ao que a moldura da banheira antiga permitir. Se esta é uma nova instalação em que você está construindo uma nova casa ou está revisando completamente um banheiro velho, pode escolher o design que melhor se adequa ao seu gosto.

Pin
Send
Share
Send