Tipos diferentes de drenos do chuveiro

Pin
Send
Share
Send

Uma catástrofe doméstica pode ser evitada com a instalação do ralo do chuveiro certo para o tipo de chuveiro que você tem. O ralo errado pode vazar, permitindo que o molde cresça sob o chuveiro. O material e a construção do chuveiro podem ajudá-lo a selecionar o ralo certo.

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images O sub-piso sob o chuveiro pode ajudá-lo a escolher um ralo.

Tipos de chuveiros

O ralo que você seleciona para o seu chuveiro deve basear-se na construção do piso da unidade. Existem três tipos principais de chuveiros. Os chuveiros lado a lado nos pisos de madeira requerem um dreno diferente dos pisos de concreto. Chuveiros de uma peça ou bases de chuveiro pré-moldadas precisam de outro tipo de dreno. Considere o tipo de chuveiro que você está instalando antes de escolher o dreno de que precisa. Se você não tiver certeza da instalação do dreno, consulte um encanador. Sem selos apertados e instalação adequada, o ralo do chuveiro pode custar mais do que o preço de um encanador.

Dreno de chuveiro de várias peças

Os ralos de chuveiro de várias peças são do tipo mais complexo, mas são usados ​​com os chuveiros mais simples, como um chuveiro de uma peça ou aqueles com uma base pré-moldada. Do topo do dreno para o fundo, esses drenos consistem em: um filtro, um anel de travamento de latão, uma junta de compressão de borracha, o flange, o corpo de drenagem rosqueado, uma junta ou arruela de borracha e uma porca de aperto. As peças do filtro ao flange se encaixam acima do piso do chuveiro. O restante das peças está embaixo do chuveiro e deve ser instalado primeiro antes de deslizar o chuveiro ou a base no lugar.

Dreno de Três Peças

Um ralo do chuveiro de três peças também pode ser usado como ralo do piso, porque a construção é a mesma. Esses drenos encaixam um chuveiro de azulejos em uma panela de baixo para proteger um subpiso de madeira de se tornar mofado ou apodrecido. As três partes permitem ajustes com base na espessura do ladrilho no piso do chuveiro. A parte superior aparafusa na parte central do dreno, aparafusada na bandeja do chuveiro e no soquete do tubo na parte inferior do dreno. Somente um profissional deve instalar um ralo de chuveiro de três peças, porque um amador pode não selar corretamente todas as partes do ralo, resultando em danos dispendiosos ao subpiso por vazamentos.

Dreno de peça única

A instalação mais simples do dreno é para o dreno de peça única. Estes são utilizados com bases de chuveiro em azulejo instaladas sobre um subpiso de concreto. Ao contrário da madeira, se o concreto se molhar devido a vazamentos, ele não será danificado. Os drenos de uma peça consistem em um filtro parafusado na área rebaixada de um soquete de tubo. O tubo de drenagem se encaixa no soquete e o filtro é fixado na parte superior com parafusos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dreno direto no veio da água como fazer. (Abril 2024).