Floriculturas e toxicidade da espuma

Pin
Send
Share
Send

A espuma floral é um produto à base de plástico fabricado na forma de blocos verdes. Os blocos são porosos e absorvem e retêm a água por vários dias. Os floristas usam a espuma como base para arranjos de flores frescas.

Os floristas são expostos à espuma floral diariamente, o que pode levar a efeitos colaterais.

Toxicidade da espuma floral

A espuma floral contém elementos tóxicos, incluindo formaldeído, sulfatos de bário e negro de fumo. Esses elementos são cancerígenos e a exposição prolongada pode causar câncer. Os floristas que entram em contato repetido com espuma floral correm o maior risco de efeitos colaterais.

Efeitos da toxicidade da espuma floral

A exposição à espuma floral pode causar irritação nos olhos, pele e trato respiratório. A inalação de poeira ou fumaça é especialmente prejudicial e pode causar vários problemas respiratórios. A pele frequentemente exposta ao formaldeído pode se tornar hipersensível, resultando em dermatite de contato.

Precauções de segurança para espuma floral

Evite inalar o pó da espuma floral, garantindo uma ventilação adequada e usando uma máscara de pó. Recomenda-se o uso de óculos de segurança para evitar irritação nos olhos se houver poeira excessiva. Evite a exposição ao formaldeído usando luvas e lavando-a completamente após o contato com espuma floral ou água na qual ele foi submerso.

Eliminação de Espuma Floral

A espuma floral pode ser descartada normalmente, mas não é biodegradável. Considere reciclar espuma floral, porque é um produto plástico. Não queime espuma floral, pois os vapores podem liberar produtos químicos nocivos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Plantas tóxicas (Abril 2024).