Você pode lixar paredes de gesso para nivelá-las?

Pin
Send
Share
Send

Paredes de gesso eram frequentemente usadas em casas do início do século XX. Embora essa superfície seja muito dura e durável, não é o material de parede mais fácil de aplicar. Os profissionais levam anos para aprender como aplicar uma camada uniforme que não precise de lixar. Se você fez seu próprio trabalho de gesso ou corrigiu uma seção e descobriu que a superfície não é uniforme, conserte-a com um pouco de trabalho.

Você pode lixar paredes de gesso.

Antes de você começar

Lixar gesso criará muito pó, e esse pó pode irritar as mucosas e permear toda a casa. Portanto, feche a sala onde você estará lixando. Remova todos os móveis, cubra as aberturas de ventilação da sala e use panos de plástico no chão e nas portas. Use proteção para os olhos, mangas compridas, máscara e luvas enquanto trabalha. Também ajuda a usar uma cobertura de cabelo de plástico para manter a poeira do seu cabelo.

Lixar o gesso

Primeiro, decida quanto músculo você precisará para este trabalho. Se o gesso for ligeiramente irregular em alguns pontos, você poderá se safar com uma lixadeira manual. Se o gesso estiver terrivelmente irregular, pode ser necessário usar uma lixadeira elétrica. Use uma lixa fina de qualquer maneira e trabalhe devagar. Você não quer criar mais problemas arrancando o gesso. Teste seu lugar frequentemente para ver o progresso que você está fazendo.

Skim Coating

Se as paredes forem muito irregulares, é melhor aplicar uma camada de gesso nas paredes. Isso é feito da mesma maneira que o reboco comum, mas você está preenchendo apenas as áreas irregulares. Isso é muito mais fácil do que lixar, mas exigirá uma mão firme ou você criará mais trabalho para si mesmo. Pratique em uma prancha excedente para baixar sua técnica de gesso antes de ir para a parede. Isso economizará tempo e frustração.

Lixar um teto

Se você tiver um teto irregular de gesso, também poderá lixá-lo. Não use uma escada para este trabalho; será inseguro. Em vez disso, alugue ou peça emprestados andaimes, o que fornecerá uma superfície firme e segura para se apoiar e facilitará o uso de um pouco mais de músculo. Definitivamente use proteção para os olhos e cubra o cabelo ao lixar um teto, porque o projeto será confuso. Os blocos de lixar manuais são muito mais fáceis de usar do que as ferramentas elétricas quando você estiver lixando um teto de gesso, mesmo que o processo possa demorar um pouco mais.

Pin
Send
Share
Send