Como obter arranhões e arranhões do bloco de ardósia

Pin
Send
Share
Send

A ardósia é uma pedra macia e metamórfica composta de várias camadas de xisto e sedimentos compactados. Pode ser encontrado em ladrilhos que foram afiados em uma superfície lisa ou deixados em um estado natural de fissura. Ambos os tipos de ardósia têm uma superfície fosca que pode parecer calcária ou empoeirada, com pequenos pedaços que podem se quebrar facilmente. Arranhões e marcas de arranhões também são comuns em pisos de ardósia. Embora essas marcas possam ser deixadas sozinhas para aumentar o caráter do piso, elas também podem ser removidas com técnicas minimamente invasivas.

Ardósias com muita variação de textura e cor podem esconder arranhões melhor do que pedras de uma cor.

Passo 1

Despeje uma pequena quantidade de água na área arranhada ou arranhada. Trabalhe o arranhão ou arranhão em um movimento circular usando uma lixa de grão seco / molhado de 800 grãos. Isso ajudará a uniformizar a área arranhada com o restante da pedra circundante para ajudar a escondê-la melhor.

Passo 2

Lave a ardósia com água fresca e seque-a com um pano macio para examinar o arranhão. Se ainda estiver muito visível, adicione mais água e continue a trabalhar com a lixa. Se estiver fraco aos olhos, deixe a área secar completamente.

Etapa 3

Aplique uma fina camada de óleo mineral em todo o piso de ardósia de uma só vez para aprofundar sua cor, ocultar as marcas de arranhões e arranhões e protegê-lo contra as novas. Mergulhe um pincel de espuma no óleo mineral e pinte o óleo sobre a ardósia em movimentos ligeiramente sobrepostos. Preste muita atenção às fendas, lascas e vazios na pedra para garantir uma cobertura uniforme.

Passo 4

Deixe o óleo de molho na lousa por 10 minutos e depois limpe todo excesso com um pano macio. Deixe a ardósia secar completamente antes de caminhar sobre sua superfície.

Pin
Send
Share
Send