A razão para melancias macias

Pin
Send
Share
Send

A melancia é de 93% de água e, por mais firme que seja quando você a corta, sua pele perde sua integridade e deteriora rapidamente sua qualidade quando é exposta ao ar. Por isso, é importante escolher uma melancia o mais firme possível antes de servir. As melancias podem ficar macias por vários motivos.

As melancias podem ficar moles devido a uma variedade de fatores.

Excesso de maturação

Melancias muito maduras têm carne macia e mole. Embora um cultivador experiente possa determinar a maturidade de uma melancia apenas pela aparência externa, não é uma tarefa fácil para o jardineiro inexperiente. Outras maneiras de avaliar a maturação da fruta incluem uma mudança de cor, onde o melão repousa no chão de verde para amarelo claro e uma mudança na cor das gavinhas próximas à fruta, de verde para marrom. O método mais comum é bater levemente a melancia; um som oco indica maturação, enquanto um som abafado e sem brilho pode indicar super maturidade.

Doença

A praga do caule gomoso, uma doença causada por um patógeno fúngico, resulta na formação de lesões marrons, suaves e circulares na melancia. As lesões podem ter 10 a 15 cm de diâmetro e podem escorrer. A doença requer aplicações de fungicidas para controle. A podridão do final da flor, uma condição causada pela deficiência de cálcio, resulta no final da flor do fruto passando de verde pálido para marrom e depois preto. As áreas afetadas crescem em tamanho e desenvolvem manchas afundadas na superfície da fruta. A calagem do solo para aumentar o teor de cálcio, mantendo a umidade uniforme do solo para permitir a absorção de cálcio pelo sistema radicular da planta e as aplicações foliares de cálcio, ajudam a gerenciar esta doença.

Contusões

O manuseio inadequado, durante a colheita ou o transporte, pode causar ferimentos na melancia, promovendo pontos fracos, deterioração e uma vida útil curta. Evitar jogar ou lançar as frutas ajudará a evitar ferimentos; tome cuidado para não deixá-los cair. De acordo com a Universidade da Geórgia, uma queda de apenas 20 cm pode resultar em graves contusões internas, e uma queda de um pé pode quebrar a carne internamente. As melancias não devem ser empilhadas nas extremidades, pois a extremidade da flor é delicada e propensa a contusões.

Sol e calor

A luz solar direta pode afetar a qualidade da melancia após a colheita. Os melões expostos à luz solar desenvolverão queimaduras solares rapidamente. Mantenha a fruta na sombra, depois de colhê-la, até poder armazená-la a longo prazo. O calor também pode afetar a qualidade da fruta. Temperaturas acima de 90 graus Fahrenheit podem causar ruptura interna da carne e aumentar a cárie, fazendo com que o melão fique macio. A temperatura ideal para armazenar melancias é de 50 a 60 graus Fahrenheit. Guarde as melancias em local seco; alta umidade pode incentivar a podridão da haste.

Pin
Send
Share
Send