Guia do proprietário de carpetes

Pin
Send
Share
Send

Crédito: Bloomsburg Carpet IndustriesCarpet acrescenta estilo, cor e conforto a uma casa e proporciona uma sensação acolhedora ao quarto.

Existem muitas razões para ter carpete. Amolece superfícies duras, tornando mais confortável sentar no chão ou para as crianças brincarem. Parece quente e confortável sob os pés, e quando as temperaturas externas são frias, melhora um pouco o valor R de um piso e ajuda a casa a reter o calor. E há a vantagem do isolamento acústico: seus quartos não parecerão uma câmara de eco, porque o tapete amortece os passos e absorve o som. E talvez o mais importante, o tapete acrescenta estilo e cor e empresta uma sensação aconchegante a uma casa.

Então você decidiu que quer carpete para sua casa ... Você não quer economizar em qualidade, mas essa é uma despesa significativa, portanto, você quer um bom negócio. O que você precisa saber quando vai às compras?

Termos básicos

Você encontrará esses descritores ao comprar carpetes. Aqui está o que eles significam:

  • Fibra: O material usado para fazer os fios. A fibra é o fator mais importante no que diz respeito à durabilidade, embora muitas outras coisas também entrem em jogo.
  • Pilha: O comprimento dos fios, bem como o estilo ou tipo. Todo o tapete é pilha de loop ou cortar pilha.
  • Densidade: Quão próximas as fibras estão montadas no suporte. Isso é medido em onças por metro cúbico. (Se o fabricante / revendedor não fornecer, você mesmo pode calcular: Multiplique o peso da face por 36; depois divida o resultado pela altura da pilha em polegadas.) Quanto maior a densidade, mais durável o carpete. Fique longe de algo menor que 2.100; uma densidade de 3.100 ou superior é melhor.
Uma densidade de 2.100 a 3.100 é aceitável.
  • Peso: Isso é medido em onças por metro quadrado e provavelmente tem o maior impacto no custo do tapete. O peso do rosto descreve quanta fibra existe na frente do tapete; o peso total também inclui o apoio. Um peso de face de 40 é o melhor, mas 30 a 40 é aceitável. Evite qualquer tapete com menos de 20.
  • Torção: Isso diz respeito apenas ao corte de tapetes de estacas e descreve o número de vezes que as fibras se enrolam em si mesmas. Quanto maior a contagem de torções, mais forte a fibra e melhor o seu desempenho. Uma contagem de torção de 5 é considerada boa.
  • Classificação PAR: A escala de classificação do setor de Desempenho, Aparência e Retenção.

Tipos de pilha

A pilha é o estilo do tapete - a maneira como é tecida, construída e cortada. Todo tapete se encaixa em uma de duas categorias: todo tapete começa como uma pilha de laços e permanece assim, ou o laço é aparado para que o estilo se torne uma pilha cortada. Embora a pilha afete a durabilidade e a capacidade do tapete de repelir manchas e resistir ao desgaste, ele não está de modo algum conectado ao material do qual o tapete é feito.

  • Pelúcia: Os fios bem embalados dão ao tapete macio um acabamento suave e luxuoso. Por serem de cor sólida, os tapetes felpudos mostram mais sujeira e imperfeições do que os carpetes multicoloridos. As listras e pegadas do aspirador de pó também são claramente visíveis no luxuoso. Salas grandes podem exigir o uso de dois pedaços de carpete lado a lado, o que cria uma costura onde os dois carpetes de junção e felpudo transmitem essas costuras. A textura macia de um tapete macio não suporta muito o desgaste, mas é um tapete bonito e elegante para salas formais que não são muito úteis.
  • Saxônia: Esse estilo é menos denso que o de pelúcia, mas foi aquecido para que as fibras fiquem retas. As pontas das fibras são claramente visíveis, dando ao tapete uma aparência um pouco mais ousada.
crédito: Carpet CaptainPlush e saxony são ambos cortados, mas sua construção é diferente, como mostrado na seção transversal.
  • Pelúcia texturizada: Este é um tapete de pelúcia com mais de uma cor de fio e fibras de alturas desiguais - um estilo disfarça as marcas deixadas pelo tráfego de pedestres e contribui com uma sensação muito suave e casual.
  • Berbere: Esse estilo tem uma pilha de laços com tufos grandes e pequenos e geralmente é feito de nylon, olefina ou lã. O carpete berbere não mostra pegadas ou marcas de aspiração, e as manchas têm dificuldade em penetrar no tecido apertado. O berbere é bastante barato e extremamente durável. Não é uma boa escolha para pessoas com animais de estimação, no entanto, porque suas garras prendem as fibras, o que leva a desvendar. E as manchas que conseguem se soltar são difíceis de remover por causa do tecido apertado.
crédito: Carpet CaptainLoop pode ter a mesma altura para uma aparência suave ou diferentes alturas para criar textura.
  • Modelado: Uma combinação de corte e loop de pilha - geralmente com os mesmos tons de cor - cria texturas e padrões. Estes podem esconder a sujeira e o desgaste. Mas por causa dos loops, esse estilo não é recomendado para famílias com animais de estimação.
  • Friso: As fibras firmemente torcidas dão ao friso uma aparência descamada e durabilidade excepcional, por isso é bom para áreas de tráfego intenso. Como as fibras vão em direções diferentes, as pegadas e as faixas de vácuo permanecem invisíveis. Às vezes chamado de "felpudo novo", esse tapete não tem a aparência longa e felpuda do carpete da era discoteca.
  • Shag: Ah, os anos 70. Fibras longas e pouco espaçadas criam um tapete com um aspecto desarrumado, informal, groovy Veja. Como a popularidade desse estilo diminuiu, o shag pode ser difícil de obter, e nem sempre é bem feito, portanto pode parecer usado rapidamente. Mas se você quer que seu quarto pareça divertido, agora estamos conversando!
Tapete estampado visto de cima e em seção transversal, mostrando a pilha de corte mais alta e a pilha de loop mais curta.

Tipos de fibra

As fibras têm o impacto mais profundo na durabilidade do tapete. Eles vêm em duas grandes categorias: natural e sintético. Cada tipo contribui com características únicas para um tapete. Os fabricantes costumam misturar diferentes fibras nos tapetes para obter os melhores atributos possíveis.

  • é um material natural e hipoalergênico que camufla manchas e repele óleos, e é muito, muito durável. Combina suavidade com elasticidade, resultando no carpete mais confortável. No entanto, a lã desbota ao sol e retém a umidade, tornando-a propensa ao oídio. E é um tapete caro, fazendo da lã uma opção de luxo.
  • Nylon é o material de carpete mais comum, porque é extremamente durável e resistente a manchas. Também é resistente a mofo e não alergênico. No entanto, esse sintético desbota e não é particularmente confortável sob os pés - embora você possa obter carpete de "nylon macio" se essa qualidade for importante para você. Observe que nem todas as fibras de nylon são criadas da mesma forma. O nylon custa mais do que outros produtos sintéticos e não é ecológico.
  • Olefina é o material mais barato usado no carpete, mas não foi construído para durar. Também sintético, atrai óleos e rapidamente parece emaranhado em áreas de tráfego intenso. O preço baixo pode torná-lo a escolha perfeita para uma unidade de aluguel em uma cidade universitária que provavelmente terá seu carpete substituído regularmente.
O tapete de poliéster é bastante durável para um quarto principal que não recebe muito tráfego de pessoas ou desgaste.
  • Poliéster leva a tingir bem, então o tapete de poliéster vem em uma ampla gama de cores vibrantes e resistentes ao desbotamento e está disponível em muitas texturas. Parece macio sob os pés e é bastante resistente a manchas. O poliéster é considerado ecológico porque é feito de materiais reciclados, mas o tapete em si não pode ser reciclado. Também conhecido como poliéster PET, é econômico e tem um desempenho semelhante ao da olefina - logo fica ruim em áreas de tráfego intenso e não é muito durável.
  • Triexta, também conhecido como Sorona e SmartStrand, é feito de poliéster PTT e existe há quase uma década. Possui excepcional resistência a manchas, sendo ideal para famílias com crianças e animais de estimação.
  • Acrílico é um sintético com muitas das propriedades da lã. Sua aparência opaca ajuda a esconder a sujeira, e limpa com facilidade e resiste a mariposas e bolor. Tem baixa resiliência, o que significa que é fácil de esmagar.

Como o carpete é classificado

A indústria classifica o carpete em uma escala de 1 a 5 para desempenho, aparência e retenção, conhecida como classificação PAR - quanto maior o número, mais durável é o carpete e melhor ele mantém sua aparência. Isso é baseado em testes internos de fábrica e é reconhecidamente um procedimento de teste subjetivo. A classificação do PAR pode ter relevância limitada porque as condições do teste não se assemelham necessariamente às condições da sua casa. Além disso, como não existe um padrão para toda a indústria, não é possível comparar tapetes de diferentes fabricantes. Por esse motivo, bons varejistas e fabricantes fornecem muitos outros tipos de fibra de informação, tipo de pilha, densidade, peso de face e muito mais - para ajudá-lo a decidir qual carpete é mais adequado para seu quarto ou casa.

Pin
Send
Share
Send