Usos de cortadores de grama

Pin
Send
Share
Send

Se você mora em uma casa com quintal, provavelmente usa pelo menos um tipo de cortador de grama para manter seu quintal arrumado. Os cortadores de grama têm diferentes usos pretendidos e são de vários tipos e tamanhos, mas todos têm aproximadamente o mesmo uso: manter a grama cortada. Quaisquer que sejam as suas necessidades de corte de grama, uma ferramenta está pronta para ajudá-lo. A escolha do cortador de grama certo para a tarefa facilita o trabalho e leva a resultados satisfatórios.

Um aparador é um estilo comum de cortador de grama.

Cortadores de grama

Os cortadores de grama são o tipo mais comum de cortador de grama usado pela maioria dos proprietários. Os cortadores de relva podem ser do tipo rotativo, onde as lâminas rodam horizontalmente em relação ao solo ou os cortadores de relva onde as lâminas cortam verticalmente. Normalmente, movidos a gás ou a eletricidade, os cortadores rotativos podem ser autopropulsores ou contar com mão de obra para fazê-los se mover. Para grandes áreas, os corta-relvas são puxados para trás de tratores de gramado. Versões menores são enviadas manualmente pelos gramados. Os cortadores de grama são projetados para manter a grama cortada, mas uma boa regra é nunca cortar mais de um terço da altura da grama. A maioria dos cortadores de grama possui alavancas que permitem elevar ou abaixar as lâminas de corte para cortar a grama no comprimento desejado.

Aparadores de borda

Os aparadores de bordas são um estilo comum de cortador de grama, usado principalmente nas bordas do gramado e em áreas que um cortador de grama não pode alcançar. Eles apresentam um motor elétrico ou a gás e um eixo que gira um pedaço de linha de plástico rígido que corta a grama quando a linha atinge a grama. Alguns aparadores de serviço pesado estão equipados com lâminas de corte, mas elas são voltadas para o corte de pincel grosso, em vez das gramíneas cortadas com aparadores de borda. As pessoas costumam usar o termo "snipper-snipper" para descrever esta útil ferramenta de corte de grama.

Tesouras manuais

Se você deseja que seu quintal pareça meticuloso, use um conjunto de tesouras de grama portáteis. Esses cortadores ou aparadores de grama manuais funcionam como grandes dispositivos tipo tesoura para aparar a grama. Embora seja impraticável cortar o gramado inteiro com esse tipo de ferramenta, eles são úteis para cortar as bordas do gramado, principalmente ao lado de pátios ou perto de árvores ou jardins. Isso evita danos acidentais que podem ser causados ​​por cortadores de grama e aparadores. As tesouras manuais para grama funcionam melhor com lâminas afiadas e limpas. Opere-os da mesma maneira que usaria uma tesoura grande.

Cortadores de grama

Se você quiser rasgar o gramado e semear ou relançá-lo, um cortador de grama facilitará o trabalho. Os proprietários normalmente não possuem cortadores de grama, porque não são necessários regularmente. Em vez disso, os cortadores de grama podem ser alugados em centros de jardinagem ou lojas de aluguel de equipamentos. Os cortadores de grama parecem um cruzamento entre um cortador de grama e um leme. Eles têm lâminas afiadas e giratórias que cortam a grama e suas raízes, levantando tiras grandes para que você possa enrolá-las e removê-las. Os cortadores de grama trabalham para remover a grama de novos espaços de jardim ou se preparar para um novo gramado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como utilizar roçadeira de grama - Casa do Construtor (Abril 2024).