O que acontece se minha máquina de lavar louça não estiver nivelada?

Pin
Send
Share
Send

Uma máquina de lavar louça foi projetada para funcionar quando instalada, para que fique perfeitamente nivelada no chão da sua cozinha. Se o aparelho estiver apenas ligeiramente desequilibrado, ele poderá continuar funcionando, mas quando estiver drasticamente fora do centro, você provavelmente encontrará um ou mais problemas relacionados ao seu desempenho.

Uma máquina de lavar louça que não esteja nivelada é propensa a vazamentos.

Apropriado

Se a máquina de lavar louça estiver extremamente desnivelada quando você estiver tentando instalá-la, ela poderá não caber no espaço designado sob o balcão da cozinha. Muitas máquinas de lavar louça se encaixam confortavelmente e com pouco espaço de sobra nesse espaço, quadrado com lados verticais. Se a máquina de lavar louça não estiver na vertical, um dos lados bate contra a lateral do orifício e o aparelho não encaixa.

Juntas

Quando uma máquina de lavar louça não fica nivelada durante a operação, a água dentro dela se acumula em uma área que o fabricante não pretendia. Normalmente, a água se acumula em um canto da máquina de lavar louça; se a água se acumular em um dos cantos da frente da porta, ela pode enfraquecer a junta da porta com o tempo. A pressão contínua contra a junta da água pode resultar em vazamento de água no chão.

Drenagem

Quando uma máquina de lavar louça estiver nivelada, ela será drenada completamente entre os ciclos. Quando não estiver nivelado, parte da água não poderá escorrer para o ralo, o que resultará em excesso de água no aparelho. Com o tempo, essa água pode começar a cheirar mal e o cheiro pode escapar para a sua cozinha quando você abre a porta da máquina de lavar louça. Se a piscina de água for alta o suficiente, ela também poderá vazar toda vez que você abrir a porta.

Nivelamento

Para evitar os problemas associados a uma máquina de lavar louça que não esteja nivelada, é imperativo garantir que ela esteja nivelada antes de começar a usá-la. Ao instalá-lo, empurre o dispositivo para frente e para trás para ver se ele balança levemente. Balançar é um sinal de que não está nivelado. Peça a um assistente forte que levante a máquina de lavar louça com dois pés enquanto ajusta os pés embaixo dela. A maioria dos aparelhos possui pés ajustáveis ​​que aumentam e diminuem girando-os. Quando terminar, coloque um nível na parte superior da máquina de lavar louça para determinar se está nivelado.

Pin
Send
Share
Send