Quanto custa a remoção de árvores?

Pin
Send
Share
Send

Existem duas regras simples a serem lembradas sobre a remoção de árvores:

  1. Não é barato.
  2. Sempre obtenha várias aspas.

Enquanto a contratação de profissionais para remover uma árvore muito pequena pode custar até US $ 200, para qualquer árvore madura de tamanho decente, comece a pensar em quatro dígitos, como em US $ 1.000 ou mais. E isso pode ou não incluir extras, como remoção de tocos ou riscos especiais, como lidar com linhas de energia. Portanto, a remoção de árvores não é barata, mas há boas razões para isso. Também existem boas razões pelas quais você deve obter várias cotações de diferentes empresas locais. Os preços para este serviço são praticamente universais e é provável que você receba cotações diferentes de licitantes igualmente qualificados. Obter várias cotações é a melhor maneira de garantir um preço justo.

Crédito: City of BerkeleyOs especialistas em remoção de árvores chegam com todo o equipamento necessário para derrubar uma árvore com segurança.

O custo da remoção da árvore

Como proprietário, é muito difícil estimar quanto pode custar remover uma árvore com base nos custos médios, porque existem muitos fatores que podem afetar o preço de cada trabalho. As variáveis ​​básicas são o tamanho, localização e condição da árvore. Árvores maiores custam mais do que árvores menores para remover, é claro. Se a árvore for facilmente acessível e tiver muito espaço para derrubar membros e lidar com detritos, o trabalho custará menos do que se a árvore estivesse em um local apertado no canto traseiro do seu lote. A condição da árvore pode afetar a segurança do trabalho: subir e cortar uma árvore viva e saudável é mais seguro do que realizar o mesmo trabalho em uma árvore doente, danificada ou morta, portanto a primeira é geralmente menos cara. Em alguns casos, uma árvore muito robusta pode custar mais devido à sua força e peso.

Dito isto, o custo para remover uma árvore madura normalmente varia de US $ 500 a US $ 1.500, com um custo médio de US $ 1.200. Isso deve ser considerado um preço base. Muitos fatores adicionais podem aumentar (ou às vezes diminuir) o custo base:

  • Perigos: As árvores próximas às linhas de energia requerem cuidados especiais e podem exigir o envolvimento da empresa concessionária. Árvores perto de casas ou outros prédios ou galhos grandes pendurados nas ruas ou calçadas exigem precauções adicionais e muitas vezes mais trabalhadores.
  • Obstáculos: As árvores que cresceram em cercas ou outras estruturas podem ser mais difíceis e caras de remover.
  • Acesso: Se uma árvore puder ser alcançada apenas por alpinistas com cordas, pode custar mais para ser removida do que se a árvore estiver em um jardim perto da rua ou em uma entrada de automóveis que permita fácil acesso com um elevador de caçamba e outros equipamentos. A mão-de-obra extra necessária para transportar detritos de um local remoto também aumenta os custos.
  • Emergências: Você pode ter que pagar um valor extra para remover uma árvore após uma grande tempestade ou para situações de emergência, como quando uma árvore caiu em sua casa.
  • Serviço extras: Muitas empresas de árvores precificam a remoção de detritos separadamente do corte da árvore. Nesse caso, você pode pagar mais para remover os membros e o tronco ou cortar quando estiverem no chão. A maioria dos preços de remoção de árvores não inclui trituração de tocos, o que pode adicionar de US $ 150 a US $ 350 ao custo do trabalho.
A remoção de árvores após uma grande tempestade local pode ser mais cara do que o habitual.

Por que a remoção de árvores custa tanto

O alto custo da remoção de árvores reflete os muitos riscos do trabalho (e custos de seguro relacionados), as habilidades e equipamentos especializados necessários e o trabalho árduo do projeto. Se você é um podador sazonal de arbustos ou árvores, sabe quanto trabalho essa pequena limpeza de cortes de cabelos e detritos pode envolver. Você pode imaginar quanto tempo leva para cortar e se livrar de uma árvore inteira sozinho - e isso está no topo de todo o trabalho pesado e perigoso que vem primeiro. Poucos proprietários querem considerar fazer esse trabalho sozinhos. As empresas de árvores sabem disso - assim como os encanadores sabem o quanto as pessoas não gostam de limpar suas próprias linhas de esgoto - e cobram de acordo. Mas, para ser justo, a remoção de árvores é um trabalho extremamente perigoso, se você não sabe o que está fazendo (e quem faz?) E não possui o equipamento certo. Certamente, US $ 2.000 são muito para gastar em uma velha árvore morta, mas se ela caísse em sua casa (ou na casa de seu vizinho ou em você), custaria muito mais.

A remoção de árvores nas linhas de energia é mais demorada e dispendiosa.

No que diz respeito à responsabilidade pessoal, é uma péssima idéia usar um serviço de remoção de árvores que ofereça significativamente mais baixo que seus concorrentes e pareça não ter as credenciais usuais - ou seja, seguro. Se um personagem aleatório bate à sua porta e se oferece para derrubar sua árvore por um preço tentadoramente baixo, há muito pouca chance de a pessoa estar adequadamente qualificada ou segurada. Isso significa que, se houver um problema durante a remoção, você poderá ser responsabilizado, não apenas pelos danos causados ​​pela árvore, mas também por quaisquer ferimentos sofridos pela equipe de remoção da árvore.

Como economizar dinheiro em remoção de árvore

Embora você deva descartar um lance muito baixo como uma medida de economia de custos, existem algumas maneiras legítimas de reduzir o custo do projeto:

  • Deixe o toco ou triture você mesmo. A moagem do toco começa em cerca de US $ 100 ou US $ 2 a US $ 3 por polegada de diâmetro (medindo toda a volta da parte exposta do toco) e pode adicionar rapidamente até US $ 300 ou mais. Para economizar dinheiro, você pode optar por deixar o toco no lugar ou alugar um triturador e removê-lo você mesmo. Os custos de aluguel variam de US $ 100 a US $ 150 por dia, portanto, a abordagem DIY faz mais sentido se você tiver vários tocos para remover.
  • Lide com os detritos você mesmo. Se você estiver disposto a descartar os galhos e cortar os galhos por conta própria, poderá negociar por um preço mais baixo. Esteja ciente de quanto trabalho está envolvido.
  • Guarde a madeira para lenha. Algumas empresas cobram extra para retirar a maior parte da madeira maciça. Se você é capaz de cortá-lo, dividi-lo e guardá-lo para lenha, economize na remoção da árvore e obtenha lenha grátis ao mesmo tempo.
  • Receba lances de pequenas empresas. As grandes empresas de serviços de árvores não cobram necessariamente mais, mas geralmente esse é o caso. Ao obter vários lances para o trabalho, inclua uma ou duas pequenas operações (empresas com seguro adequado, é claro). Um bom alpinista e uma pequena equipe de terra podem derrubar a maioria das árvores com uma grande operação, mesmo que demore um pouco mais.
  • Pergunte sobre descontos para grupos. As empresas de árvores geralmente oferecem descontos para trabalhos que removem várias árvores, já que elas já estão no local e podem manter sua equipe ocupada por mais tempo. Se você tiver mais de uma árvore que precise ir, pode ser mais barato removê-las todas ao mesmo tempo.
Moer um toco é a melhor e, muitas vezes, a única maneira de removê-lo.

Pin
Send
Share
Send