Manchas nas folhas de jasmim

Pin
Send
Share
Send

O jasmim é uma planta de estação quente com pequenas flores brancas em forma de estrela que emitem uma poderosa fragrância doce. A planta possui folhas verdes brilhantes e pode ser um arbusto ou videira. Manchas de folhas de fungos e bactérias podem afetar a planta e surgir de uma variedade de pragas e doenças. No entanto, o cultivo adequado pode resolver a maioria dos problemas foliares.

Jasmine fornece um aroma rico e flores delicadas para o jardim de clima quente.

Pragas

Insetos sugadores podem causar manchas nas folhas. Se houver pequenas manchas nas folhas, elas provavelmente são ácaros. Os pulgões são pragas ligeiramente maiores que podem ser vistas na superfície das folhas. Outros insetos, como moscas brancas, depositam ovos sob as folhas da planta, que parecem manchas. O jasmim não é propenso a pragas de insetos, mas também não é imune a elas. Um bom banho geralmente derruba os insetos da planta.

Cercospora Folha Mancha

Se as manchas forem circulares, marrom avermelhadas e com menos de meia polegada de diâmetro, a flor pode ter manchas nas folhas de Cercospora. A causa é um fungo que aparece quando as condições são quentes e úmidas. À medida que a doença progride, as manchas ficam maiores e mais irregulares. Controle o fungo pulverizando a flor com um fungicida de cobre ou usando os produtos químicos mancozeb ou carbendazim. Remova o tecido vegetal infectado para minimizar a propagação da doença. Não é possível curar a doença, mas as manchas podem ser gerenciadas.

Alternaria Leaf Blight

A queima das folhas de Alternaria também é uma doença fúngica que produz manchas marrons que podem corroer as bordas das folhas. Em condições úmidas, o fungo se reproduz rapidamente e causa ferrugem em um curto período. A rega aérea também parece incentivar a propagação do fungo. A rega basal impedirá parte da propagação, mas regue a flor lentamente para impedir que o fungo espirre no solo. Mancozeb ou oxicloreto de cobre também são controles eficazes, mas não curam o fungo.

Condições de crescimento

Jasmine mostra o estresse de várias maneiras. Às vezes, seu crescimento é atrofiado, murcha ou deixa de produzir nova folhagem. As folhas também podem ficar descoloridas. Queimaduras com fertilizantes podem ser a causa disso ou pode ser muito ou pouco. O jasmim exige sol pleno a parte e rega regular. Secar pode causar a descoloração das folhas. As plantas de jasmim não se saem bem na sombra e a exposição a temperaturas baixas por um curto período pode causar manchas e queimaduras.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Manchas nas folhas das plantas: guia super rápido (Abril 2024).