Como reparar uma rachadura em uma mesa de mármore

Pin
Send
Share
Send

Pode parecer o fim do mundo - ou pelo menos o fim da sua mesa de mármore - quando você vê uma rachadura nela. Mas uma fratura de mármore não é motivo para rir do desespero. Se você já colou um prato quebrado ou até duas varas de madeira, pode arrumar sua mesa de mármore e deixá-la impecável novamente. De fato, você pode gastar mais tempo combinando com a cor do adesivo do que com a rachadura.

Procure um rejunte epóxi para este trabalho de reparo. Você pode usar cola epóxi comum, mas o rejunte epóxi produzirá um acabamento mais durável. Além disso, você pode tingir o rejunte para combinar com a sua mesa de mármore. Se a sua mesa for muito grande ou pesada para transportar para a sua loja local de artigos para a casa, tire uma foto de alta resolução da parte superior e use-a para fazer a correspondência de cores na loja.

Remova todos os fragmentos de mármore de dentro da rachadura. Se você não conseguir alcançá-los com uma faca ou raspador velho, use um aspirador de pó.

Limpe a mesa e a rachadura para que não apareça poeira ou sujeira no adesivo. Lave a superfície e rache com sabão neutro e água morna e deixe secar completamente.

Facilite o rejunte na fenda com uma faca, uma vara de artesanato ou até um cotonete, dependendo do tamanho da fenda. Experimente para ver qual ferramenta lhe dará mais controle sobre o reparo. Empurre o epóxi para dentro da rachadura, aguarde alguns segundos até que o epóxi se estabilize e adicione mais um pouco até que a rachadura seja preenchida.

Limpe qualquer excesso de epóxi, antes de secar, com um pano. Aguarde a cura do epóxi, o que pode levar até 24 horas.

Pin
Send
Share
Send