Como determinar o ano modelo de um trator de cavalo de roda

Pin
Send
Share
Send

Quando você tem um modelo mais antigo de trator de gramado, como o renomado Wheel Horse, tem uma máquina que muitos colecionadores desejam para colocar em suas mãos, e você pode estar curioso para saber o ano do modelo da máquina. Embora o número do modelo do trator de gramado o direcione na direção certa, ao contrário de algumas marcas e modelos de gadanheiras, o número do modelo do Wheel Horse não inclui o ano do modelo. Como o Wheel Horse foi fabricado de 1946 a 2007, será necessário um trabalho de detetive para rastrear o ano do modelo.

Crédito: Stoyko Sabotanov / iStock / Getty Images Homem dirigindo um cortador de grama em um campo de futebol.

Passo 1

Localize o número do modelo do Wheel Horse e registre-o. A localização do número do modelo e do número de série variará, dependendo do seu modelo. Alguns lugares para verificar incluem o lado esquerdo ou direito do chassi, o lado traseiro esquerdo perto da bateria, abaixo do assento no chassi do cortador, perto das molas, sob o capô ou perto do motor. Um exame completo do trator deve revelar a etiqueta que contém o número do modelo.

Passo 2

Determine qual empresa fabricou o motor em seu modelo de Wheel Horse olhando sob o capô. Muitas marcas de motores foram usadas nos tratores da Wheel Horse, alguns dos quais incluem os fabricados por Briggs & Stratton, Kohler, Clinton, Tecumseh, Onan e Kawasaki.

Etapa 3

Procure informações adicionais, como o nome do modelo. Alguns dos nomes de modelos específicos incluem Ride Away Jr., Suburbano, Lawn Ranger, Raider, Carregador, Electro, Comando, Bronco, Ranger e Twin.

Passo 4

Entre em contato com a Toro, o último fabricante de tratores de rodas da Wheel Horse em 2007, no número 888-384-9939 para falar com um representante de atendimento ao cliente que pode fornecer o ano modelo do Wheel Horse com base nas informações coletadas.

Etapa 5

Procure o número do modelo do seu cavalo de roda no Livro Azul do Trator, também conhecido como Livro Azul do Trator de Manutenção de Terrenos, para determinar o ano do modelo. Este recurso está disponível online.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: TRATOR MASSEY FERGUSON 275 4X4 ANO 2010 COM CONJUNTO DE CONCHA STARA ANO 2014 SEMI NOVA (Abril 2024).