Qual é a diferença entre uma escada e um elevador de escadas?

Pin
Send
Share
Send

Você sobe e desce escadas o tempo todo, mas já pensou nas partes que compõem as escadas básicas? A maioria das pessoas não pensa nisso até ir para um projeto de melhoramento da casa, como adicionar escadas a um deck ou reformar dentro de casa. Os degraus e degraus são duas das partes principais de todos os conjuntos de escadas. É importante entender a diferença e como eles trabalham juntos ao construir escadas.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

O que são degraus da escada?

Os degraus da escada se referem às peças horizontais que formam as escadas. Pense neles como a parte em que você "pisa" ou pisa ao subir as escadas. A profundidade, ou a distância da frente da banda de rodagem à parte traseira, faz parte do cálculo da execução nas etapas da construção. O tamanho de cada piso pode afetar o conforto e a segurança de subir as escadas. Os degraus muito rasos não lhe dão espaço suficiente para plantar o pé com segurança enquanto você sobe ou desce as escadas. É mais provável que você escorregue ou perca uma escada. E você pode se sentir instável, mesmo que mantenha o pé. Um piso excessivamente profundo pode dificultar a execução de apenas um passo em cada piso. Você precisa de uma postura muito mais ampla para alcançar o próximo passo em um movimento.

O que são risers de escada?

Todo conjunto de escadas também possui elevadores para cada etapa. Os elevadores da escada são as peças verticais nas escadas. A altura de cada passo é chamada de ascensão. É usado em cálculos para determinar um design seguro e confortável. Todas as escadas têm um aumento, mas nem todos podem ter elevadores. Por exemplo, os degraus ao ar livre costumam ter costas abertas, em vez de ter um pedaço de madeira para formar risers. A altura ou elevação dos degraus também afeta o conforto e a segurança. Se cada passo for muito alto, pode ser difícil subir e descer. Você pode pegar o dedo na borda superior, por exemplo. Um aumento alto também pode ser perigoso para crianças pequenas com pernas curtas.

Como os degraus e tirantes das escadas se relacionam

As dimensões dos degraus e tirantes trabalham juntas para determinar quão íngreme é a escada e como é confortável usá-la. Ao projetar escadas, os construtores geralmente observam como a subida e a descida funcionam juntas para criar escadas fáceis de subir. Uma elevação alta e uma corrida rasa criam escadas muito perigosas, porque você precisa dar um passo muito alto e ter muito pouco espaço para o pé pousar. Uma elevação muito baixa e um passo muito profundo podem ser igualmente difíceis de escalar. O fator mais importante é observar os códigos de construção locais. Esses códigos geralmente têm regulamentos muito específicos e rigorosos para a construção de escadas para garantir que eles estejam seguros.

As dimensões padrão da escada incluem risers com pelo menos 7 polegadas de altura e degraus com pelo menos 10 polegadas de profundidade. Uma diretriz é ter uma ascensão e corrida iguais a cerca de 17,5 polegadas quando somadas. Isso cria um layout seguro e confortável para as escadas. Se estiver construindo uma escada a partir do zero, comece com a altura total ou a distância vertical do patamar na parte superior ao patamar na parte inferior. Se você optar pela altura padrão da escada, divida essa distância por sete, que é a altura mínima típica. Isso indica quantas escadas você precisa. Para um deck de 6 pés de altura, você dividiria 72 por sete para obter 10,3. Portanto, 10 escadas funcionariam bem para este projeto. Agora divida a altura total de 72 polegadas por 10 para obter 7,2. Cada etapa precisaria ter um aumento de 7,2 polegadas.

Compreender a diferença entre o degrau e o tirante facilita o seu projeto de melhoramento da casa. Você pode calcular com mais eficiência a subida e a descida de suas escadas e garantir que cumpra os códigos de construção locais com um sólido entendimento dos dois.

Pin
Send
Share
Send