Qual a cor da madeira de carvalho?

Pin
Send
Share
Send

A madeira de carvalho é fornecida em uma variedade de cores que podem ser finalizadas para exibir os padrões e cores naturais da madeira serrada ou podem ser manchadas em uma variedade de cores para aprimorar o grão ou combinar com outros móveis.

crédito: Photodisc / Photodisc / Getty Images

Tipos

Existem dois tipos de carvalho nos Estados Unidos, carvalho vermelho e carvalho branco, com várias subespécies de cada um.

Carvalho vermelho

O carvalho vermelho cru é produzido em uma ampla variedade de cores, desde creme na camada externa até marrom avermelhado no cerne.

Carvalho branco

Cores que variam do alburno, que é quase branco, ao cerne cinza acastanhado são encontradas na madeira de carvalho branco.

Manchas

Devido à cor, as variações na madeira e na textura definida dos grãos, o carvalho vermelho ou branco adota muito bem um verniz transparente ou uma mancha colorida, destacando a beleza dessa madeira durável.

Benefícios

Devido à variedade de cores do carvalho, que varia de quase branco a marrom avermelhado mais escuro, essa madeira é adequada para muitos usos, como armários, pisos e móveis.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer rack de madeira. Faça Você Mesmo. Thalita Carvalho (Abril 2024).