Como construir uma ponte de corda-prancha

Pin
Send
Share
Send

As pontes de tábuas de corda são divertidas de se encontrar nas partes mais afastadas do mundo. Eles são uma maneira muito primitiva de construir algo que permite atravessar uma fronteira intransitável. Eles são bastante fáceis de construir e uma ótima maneira de fornecer uma rota alternativa e barata sobre sua barreira. Com uma rápida visita à loja de ferragens local, você estará pronto para começar a construir sua ponte de tábuas de corda.

As pontes de tábuas de corda são divertidas para viajar através dos limites da natureza.

Passo 1

Localize uma área que seja segura para construir sua ponte de tábuas de corda. Procure um local firme o suficiente para suportar o peso da ponte em cada extremidade. Você não deseja que sua ponte desça até a área que está sendo atravessada, portanto os suportes de cada extremidade devem ser sólidos.

Passo 2

Ancore sua ponte em ambos os lados da travessia, amarrando-a a uma árvore, rocha ou outro objeto sólido. Você também pode colocar estacas pesadas ou bastões no chão para garantir o peso da ponte. Amarre um pedaço de corda pesada a cada um de seus suportes, começando em uma extremidade.

Etapa 3

Jogue as cordas para o outro lado da travessia. Faça um laço com suas cordas, se necessário. Certifique-se de que eles entendam alguma coisa, pois você deve atravessar para o outro lado. Se já não há uma maneira de atravessar a passagem, passe a mão pela corda.

Passo 4

Prenda as cordas de suporte principais do outro lado da sua ponte. Certifique-se de que tudo esteja firmemente ancorado no lugar antes de começar a colocar as tábuas para sua ponte.

Etapa 5

Reúna tábuas suficientes para cobrir a distância da travessia da ponte. As tábuas não precisam formar uma superfície contínua por todo o comprimento da ponte, mas devem ser colocadas juntas o suficiente para que você possa atravessar sem cair. Faça um furo perto das duas extremidades de todas as tábuas. Pegue a primeira prancha e um pequeno pedaço de corda. Deslize o pedaço de corda pelo orifício em uma extremidade da prancha, prendendo-a na prancha e na corda de suporte principal. Repita esta etapa nas duas extremidades de suas pranchas, prendendo cada prancha nas duas cordas de suporte.

Etapa 6

Proteja sua ponte de corda ainda mais adicionando corrimãos. Corte dois pedaços longos de corda do tamanho das suas principais cordas de suporte. Amarre cada extremidade da corda a um dos suportes. Certifique-se de que isso esteja mais alto do que as cordas de suporte da prancha. Execute cada corrimão de um lado para o outro, puxando-o com força à medida que avança. Para maior segurança, amarre pedaços menores de corda das pranchas ao corrimão a cada dois metros, alternando de um lado da ponte para o outro. Agora você pode atravessar com segurança, mas com cuidado, sua ponte de tábuas de corda.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO FAZER a PONTE DE DA VINCI só encaixes, sem pregos nem cola Manual do Mundo (Abril 2024).