Como consertar uma franja de tapete oriental

Pin
Send
Share
Send

Os tapetes orientais sofrem muito desgaste devido ao uso diário. A franja decorativa ao longo das bordas geralmente se desenrola ou se desprende do corpo do tapete. Os proprietários de tapetes artesanais ou valiosos devem ter a franja reparada por um profissional, que geralmente é um processo demorado e caro. Aqueles com tapetes feitos à máquina de baixo custo e habilidades básicas de costura podem substituir a franja danificada por um pequeno custo de alguns metros de franja de reposição.

Uma franja de tapete danificada pode ser substituída por uma nova.

Passo 1

Compre uma franja de reposição pré-fabricada em uma loja de tecidos para combinar com a franja danificada. Franja é geralmente vendido pelo estaleiro. Certifique-se de comprar o suficiente para substituir todo o comprimento da franja, não apenas a seção danificada, além de algumas polegadas extras.

Passo 2

Costure um ponto cobertor (um ponto que contorna a borda do material) ao longo da área danificada, usando um fio encerado forte para reforçar a borda do tapete e impedir que ele se desfaça.

Etapa 3

Prenda a franja de reposição na base da franja existente. A franja de substituição deve ficar em cima da franja existente. Permita uma polegada extra de franja em cada lado do tapete.

Passo 4

Dobre as extremidades sobrepostas da nova franja sob as laterais do tapete para formar uma borda segura em cada borda e prenda-as no lugar.

Etapa 5

Costure manualmente a franja de reposição na base da existente com linha encerada, cobrindo completamente a franja antiga.

Etapa 6

Costure duas vezes as extremidades sobrepostas da franja de substituição na parte inferior do tapete. Isso impedirá que a franja de substituição se desfie nas extremidades.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Restauração Oriental - Restauração de Franja em Tapete Persa - "RESTAURAÇÃO DE TAPETES" (Abril 2024).