Como absorver a água no porão

Pin
Send
Share
Send

Uma inundação no seu porão causada por fortes chuvas é uma das principais causas de mofo e bolor que danifica seus pertences e afeta sua saúde. A chave para reduzir mofo e bolor é limpar o máximo de água possível e secar gradualmente o piso do porão para evitar mais danos, de acordo com o FloodSafety.org. Os pisos de madeira no porão são suscetíveis a rachaduras e rachaduras se secarem rapidamente devido à expansão da madeira quando expostos à umidade, enquanto o carpete requer ventilação para remover a umidade.

Remover tanta umidade dos porões danificados pela água minimiza o mofo e o mofo.

Passo 1

Coloque luvas de borracha antes de manusear itens danificados pela água e desligue a energia da sua casa para evitar eletrocussão.

Passo 2

Aspire o chão do porão com um aspirador de pó úmido e um limpador de óleo de pinho para remover a água. Aspiradores úmidos destinam-se a aspirar água, o que normalmente causaria danos permanentes a um aspirador normal.

Etapa 3

Coloque toalhas grossas para absorver a água no chão. As toalhas grossas absorvem a água melhor do que as toalhas finas e reduzem a necessidade de usar tantas toalhas para remover a umidade.

Passo 4

Deixe as toalhas no chão do porão por 3 a 5 minutos, torça-as na pia e deite-as novamente para pegar mais água. Se não conseguir usar toalhas, deite roupas velhas para absorver a água no chão.

Etapa 5

Para pisos de madeira, limpe o chão com um esfregão úmido, espremer a água absorvida em um balde vazio.

Pin
Send
Share
Send