Formigas em roseiras

Pin
Send
Share
Send

As formigas são atraídas por roseiras por causa de outra praga que já se instalou no jardim, o pulgão. As formigas gostam de se alimentar do resíduo pegajoso e melado deixado nas plantas pelos pulgões. As formigas protegem os pulgões de predadores e armazenam ovos de pulgões em seus ninhos durante o inverno. Depois, eles carregam os ovos de pulgão de volta ao jardim na primavera.

Formigas em roseiras.

Dano a rosas

As formigas não causam danos físicos às roseiras. Os pulgões, no entanto, podem causar danos consideráveis ​​à roseira e à flor. Para manter as formigas afastadas das roseiras, é necessário primeiro controlar os pulgões.

O que são pulgões?

Pulgões em um concurso Rose Bud.

Os pulgões, também conhecidos como piolhos, são insetos pequenos que comem plantas com um corpo gordo em forma de pêra. Eles podem ser encontrados em roseiras em quase todos os climas.

Tratamentos de pulgões naturais

Existem muitos métodos naturais para controlar pulgões em roseiras. Inspecione a parte inferior das folhas da planta, começando na primavera. Colocar a roseira com um bom spray de água derrubará os pulgões da planta, mas sabe-se que as formigas as levam de volta à roseira. Se as folhas estiverem muito infestadas, corte a roseira e descarte os galhos infectados. Os sabonetes inseticidas feitos com óleo de Neem são uma opção livre de produtos químicos para o tratamento de pulgões.

Tratamento químico

Para livrar as rosas dos pulgões, um spray químico contendo piretrina é eficaz, mas também mata os insetos benéficos no jardim.

Plantas benéficas

O cultivo de plantas companheiras no jardim atrairá insetos benéficos que se alimentam de pulgões. Algumas plantas que são altamente eficazes são trevo branco doce, hissopo, hortelã, rendas da rainha Anne e girassóis.

Insetos benéficos

Joaninhas são benéficas no jardim.

Os inimigos naturais no jardim que gostam de se alimentar dos pulgões incluem joaninhas, vespas parasitas, amarras e louva-a-deus. Se não houver muitas joaninhas no jardim, elas podem ser compradas no centro de jardinagem local. Regue o jardim durante o dia e solte as joaninhas perto das roseiras durante a noite. Isso irá incentivá-los a ficar em seu jardim. Uma vez eliminados os pulgões, as formigas podem ser tratadas.

Remédios de cozinha

Desfrute de um buquê de rosas saudáveis.

Como os pulgões não gostam de potássio, as cascas de banana colocadas no fundo da roseira impedem as pragas. Existem vários ingredientes de cozinha para manter as formigas afastadas das roseiras, como bicarbonato de sódio, farinha e talco. Polvilhe em volta das roseiras e as formigas não passarão. No entanto, para livrar totalmente o jardim das formigas, despeje o pó de café diretamente no formigueiro. Eles vão comer a borra de café e implodir. Polvilhe grãos ou creme de trigo ao redor das roseiras. As formigas comem, bebem água e os grãos se expandem e matam. Misture uma parte de vinagre com uma parte de água e pulverize ao redor das plantas. O ácido no vinagre mata formigas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO AFASTAR FORMIGAS DA SUA PLANTA E FLORES (Abril 2024).