Como regredir alecrim

Pin
Send
Share
Send

O alecrim é uma erva perene aromática usada na culinária e em produtos cosméticos perfumados. Se você já está cultivando alecrim, pode iniciar várias novas plantas a partir da planta mãe. A maneira mais fácil de regenerar o alecrim é podando e enraizando mudas.

Estacas de raiz para cultivar plantas adicionais de alecrim.

Passo 1

Encha uma pequena plantadeira com solo ou uma mistura de solo e areia ou vermiculita. Você também pode plantar várias estacas juntas em uma plantadeira grande, em vez de enraizar hastes únicas em plantadeiras individuais.

Passo 2

Corte um caule macio logo abaixo de uma folha ou par de folhas com uma faca afiada ou tesoura de corte. Escolha um corte de pelo menos 10 cm - mas até 20 cm - da ponta.

Etapa 3

Retire as folhas do fundo do caule para que a parte do caule que será plantada fique livre de folhas.

Passo 4

Mergulhe a ponta do caule em pó para hormônios, se desejado. O pó de enraizamento está disponível em lojas de artigos para jardinagem e fortalece as estacas, mas não é necessário ao enraizar o alecrim.

Etapa 5

Empurre o corte para o solo e regue-o. Cubra a planta com um saco plástico e deixe-o em um local quente e ensolarado por cerca de três semanas. Verifique as raízes invertendo suavemente a plantadeira em sua mão para ver a parte inferior do solo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Simpatia pra acalmar a pessoa amada e traze-la de volta 11 3255-2005. (Abril 2024).