Frutas que parecem um tomate

Pin
Send
Share
Send

Existe uma grande variedade de frutas no mundo de hoje, com diversas formas, tamanhos, cores e sabores. Uma das frutas mais confusas entre as pessoas é o humilde tomate. Sim, é de fato, tecnicamente falando, uma fruta. Pode ser fascinante saber que existem muitas outras frutas que se parecem com um tomate.

Na culinária, os tomates são tradicionalmente classificados como vegetais, embora não seja cientificamente correto.

Caqui

A espécie de caqui mais amplamente cultivada é o caqui japonês, também conhecido como "caqui". Geralmente é de cor amarelo-laranja-claro a vermelho-laranja-escuro e se parece muito com um tomate em muitos casos. Os caquis têm uma textura macia e um sabor doce e levemente picante, e seu tamanho pode variar de alguns oz. para mais de 1 libra.

Dióspiros

O fruto de Sharon é um parente do caqui. O nome é originário do vale de Sharon, em Israel, onde a fruta foi originalmente cultivada. Hoje eles também são cultivados na África do Sul. A fruta Sharon é uma fruta parecida com tomate, de cor laranja e casca dura. É uma fruta doce e sem sementes que não tem núcleo. Os frutos de Sharon são como caquis, mas com a adstringência removida. Eles podem ser comidos como estão, sem descascar a pele.

Tamarillo

Na maioria das partes do mundo, o tamarillo é conhecido como "tomate de árvore". Na Nova Zelândia, no entanto, é conhecido como tamarillo, devido a uma decisão do Conselho de Promoções do Tomate de Árvore da Nova Zelândia de mudar o nome na tentativa de aumentar seu apelo exótico e diferenciá-lo de outros tomates de jardim. O tamarillo vem em várias cores, como roxo profundo, vermelho escuro, laranja e amarelo. É pobre em calorias e uma boa fonte de vitamina C.

Physalis

Physalis, ou groselha-do-cabo, é uma fruta comumente cultivada na África do Sul e na Colômbia. É de cor laranja e estrutura semelhante a um tomate cereja. Tem muitos benefícios para a saúde, como fonte de vitamina C, ferro, cálcio e contém pequenas quantidades de vitamina B.

Pepino Dulce

Um pepino doce é uma fruta parecida com tomate, com um sabor doce e uma textura semelhante a um tomate. É originária da Colômbia, Peru e Chile, mas também é cultivada comercialmente na Nova Zelândia e na Austrália Ocidental. O doce de pepino vem em várias cores, como amarelo, verde, creme, roxo ou verde ou creme com listras roxas; é um parente do tomate.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: TOMATE É FRUTA OU LEGUME? (Abril 2024).