Posso derramar composto de nivelamento no piso de vinil existente?

Pin
Send
Share
Send

Um composto de nivelamento é usado para tratar pisos naturalmente desiguais, a fim de fornecer uma superfície reta para a colocação de muitos tipos de ladrilhos. A maioria dos compostos de nivelamento é vendida em sacos de pó que são então misturados e adicionados ao piso, conforme necessário. É uma etapa comum na reforma e reforma de residências, e muitos tipos de compostos de nivelamento são feitos para uso em uma ampla variedade de materiais.

crédito: Jupiterimages / Comstock / Getty Images

Inscrição

Se você puder evitá-lo, provavelmente não deve usar um composto de nivelamento em um piso de vinil. As misturas de nivelamento são projetadas para criar superfícies lisas e são mais frequentemente usadas em concreto ou madeira. O concreto geralmente apresenta arranhões, orifícios, marcas e gotejamentos que criam uma superfície muito irregular que não pode ser usada para assentar ladrilhos, enquanto as placas de madeira podem entortar com o tempo, criando colinas e vales em vez do reto e liso necessário para o isolamento adequado dos ladrilhos. Os compostos de nivelamento encobrem essas falhas com uma mistura de massa que fornece uma boa base para a construção do ladrilho. Nos projetos de construção, o composto de nivelamento costuma ser colocado no subpiso antes mesmo de o piso ser assentado.

Para instalar corretamente uma nova superfície do ladrilho, remova o ladrilho de vinil existente, retifique o máximo possível do adesivo antigo e aplique o composto de nivelamento para suavizar a superfície do novo ladrilho. Pode ser confuso porque muitos compostos de nivelamento são marcados como utilizáveis ​​em uma variedade de superfícies, incluindo linóleo e vinil. Só porque o produto pode ser usado em vinil não significa que deveria ser, e tentar colar uma camada de ladrilho sobre uma camada existente de ladrilho pode causar problemas, uma vez que a camada superior do ladrilho depende da integridade estrutural e da a camada inferior por sua força.

Usando um composto de nivelamento

Independentemente da superfície, você deve tentar usar um primer antes de aplicar o composto de nivelamento. Um primer é um tipo de tinta látex que permitirá que o composto se estabilize com mais facilidade e se une mais puramente ao piso quando secar. Ao usar um composto de nivelamento, siga as instruções de mistura com precisão, misturando em um balde grande. Se você possui um misturador de potência ou um misturador de broca, use-o. Tente apontar para uma consistência espessa, com milk-shake, antes de começar a usá-lo. Comece derramando a mistura nos locais mais baixos do chão e aguarde um pouco antes de espalhá-la nas bordas com uma espátula. Você provavelmente terá apenas dez a quinze minutos antes de o composto estabilizar, portanto a velocidade é importante.

Pin
Send
Share
Send