Como remover a calafetagem de silicone da madeira

Pin
Send
Share
Send

Remover a calafetagem de silicone das superfícies de madeira pode ser um trabalho exigente, especialmente quando você está tentando não danificar ou arranhar o próprio acabamento de madeira ou madeira. Geralmente, não é a melhor ideia raspar o calafetar com uma chave de fenda ou cinzel. Com precisão, cuidado e seguindo algumas etapas simples, o calafetar pode ser removido com segurança de qualquer superfície de madeira.

Passo 1

Remova todos os pedaços soltos de calafetar. Retire o máximo de calafetar possível com os dedos.

Passo 2

Aqueça o calafetar com um secador de cabelo ou uma pistola de calor para amolecê-lo. Cuidado para não superaquecer e danificar o acabamento da madeira.

Etapa 3

Use uma lâmina afiada para cortar o calafetar. Segure a lâmina em um ângulo baixo para não perfurar ou arranhar a madeira. Corte as abas grandes no calafetar e agarre-as com os dedos para puxar e remover pedaços de calibre de bom tamanho.

Passo 4

Use o removedor de calafetar para amolecer ainda mais o calafetar, se você continuar tendo dificuldades para remover. Teste uma pequena quantidade do removedor na madeira primeiro para garantir que não danifique o acabamento.

Etapa 5

Esfregue os últimos pedaços de calafetar com um pano úmido.

Etapa 6

Termine de limpar a madeira com um limpador de madeira, como o Murphy Oil Soap.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 6 Massas para calafetar trincas e furos em madeiras (Abril 2024).