O que fazer se uma máquina de lavar louça GE Nautilus não estiver drenando

Pin
Send
Share
Send

A máquina de lavar louça GE Nautilus é uma série mais antiga de máquinas de lavar louça embutidas e portáteis. A empresa não oferece mais esse modelo, mas você ainda pode obter peças de reposição em revendedores autorizados de peças da GE. Um problema comum nos modelos de lava-louças da GE Nautilus é que a água não drena quando o ciclo é concluído. Muitas vezes, você pode corrigir esse problema sem entrar em contato com um técnico de serviço, economizando dinheiro com taxas.

Detergente

Sua máquina de lavar louça GE Nautilus requer detergentes automáticos. Se você usar o tipo errado de detergente, isso causará um excesso de laminação, o que impede a bomba de remover a água da banheira. Em vez disso, a bomba se concentra em tentar remover a espuma. Pare o ciclo e abra a máquina de lavar louça. Deixe a espuma evaporar e despeje 1 litro de água na banheira. Pressione o botão "Start / Reset" duas vezes para bombear a água.

Tamancos

A razão mais comum pela qual a água não escorre da máquina de lavar louça é o entupimento das mangueiras, filtros ou espaço de ar. O espaço de ar está localizado próximo à pia e as mangueiras estão localizadas na parte traseira da sua máquina. Os filtros estão localizados perto da bomba na base da banheira. Desconecte a mangueira de drenagem e olhe para ela com uma lanterna. Remova o rack inferior e o braço de pulverização para acessar os filtros. Limpe os componentes com um utensílio de plástico. Examine o encanamento da sua casa e veja se está drenando corretamente. Caso contrário, use ferramentas ou produtos de drenagem para limpar os entupimentos. Entre em contato com um encanador se precisar de assistência adicional. Execute o triturador de restos de comida, se estiver conectado à sua máquina de lavar louça GE Nautilus, e remova o plugue de encaixe, se você acabou de instalar o triturador.

Válvula de drenagem

A máquina de lavar louça GE Nautilus possui uma válvula de drenagem com um solenóide interno. O solenóide controla quando a válvula abre e fecha. Teste o solenóide com um multímetro conectando as sondas vermelha e preta ao solenóide. Se você receber uma leitura aberta, substitua o solenóide. Veja se existem partículas de comida presas na válvula e remova-as. Mova todos os utensílios ou pratos sobre a válvula. Lubrifique a alavanca da válvula se estiver presa.

Bomba

A bomba da máquina de lavar louça é responsável por direcionar a água para o ralo. Detritos podem se acumular dentro da bomba. Remova o rack inferior e o braço de pulverização para acessar a bomba. Limpe-o com um palito de dente ou utensílio de plástico. Examine a bomba se estiver limpa e verifique se algum componente está quebrado. O impulsor possui pás que podem entortar ou quebrar. Você deve substituir a bomba inteira se alguma parte dela estiver quebrada, pois é difícil de reparar.

Pin
Send
Share
Send