O que fazer quando o vidro quebra na máquina de lavar louça

Pin
Send
Share
Send

Embora as prateleiras da máquina de lavar louça sejam projetadas para ajudar a manter a louça separada e suspensa durante a lavagem, ocorre ocasionalmente um acidente ou quebra. O vidro quebrado na máquina de lavar louça pode danificar ainda mais a banheira e a louça interna. Se você ouvir o som de vidro quebrado durante ou após um ciclo, remova-o com segurança e cuidado antes de danificá-lo ou à unidade.

Desligar a máquina de lavar louça

Quando você ouvir o barulho de pratos ou copos quebrados na máquina de lavar louça, o primeiro passo para eliminar o problema é desligá-la completamente. Enquanto a maioria das máquinas de lavar louça para de funcionar quando a porta é aberta, os cacos de vidro que já estão em movimento podem vazar no momento em que a porta é aberta. Em vez disso, use o dial e desligue o ciclo, aguardando até a máquina de lavar louça parar completamente antes de abrir cuidadosamente a porta. Quando a porta estiver aberta, examine as prateleiras e as paredes quanto a danos visíveis.

Segurança primeiro

Antes de limpar a máquina de lavar louça, use todo o equipamento de segurança necessário. Cada prato pode ter lascas de vidro invisíveis e pedaços irregulares podem se projetar da banheira ou rack. Use luvas e, se possível, mangas compridas antes de entrar na máquina de lavar louça com as mãos. Mantenha crianças pequenas e animais de estimação afastados da área de trabalho com uma barreira ou aviso verbal.

Remover pratos e rack

O próximo passo na manutenção da máquina de lavar louça após um copo quebrado é a remoção da louça e do escorredor. Inspecione cada prato visivelmente em busca de pedaços de vidro e limpe-os bem com uma toalha. As luvas devem proteger as mãos do vidro, mas não pressione demais a toalha. Depois de remover os copos e a louça, remova cuidadosamente as prateleiras da máquina de lavar louça, deixando a banheira e o aparelho de lavar expostos.

Washtub

Inspecione a banheira, incluindo a porta e a gaxeta da porta, quanto a saliências de vidro que podem ferir você. Em seguida, remova todos os pedaços de vidro visíveis e limpe as paredes, a porta, a junta e os braços de pulverização com uma toalha, removendo quaisquer outros pequenos pedaços de vidro.

Aparelho

Um pequeno pedaço de vidro pode causar mau funcionamento do motor da máquina de lavar louça, portanto é necessário limpar o funcionamento interno da máquina. Remova as peças da unidade, incluindo o braço de pulverização e o aparelho flutuador, e limpe-as cuidadosamente. Além disso, inspecione a válvula de drenagem, removendo quaisquer pedaços de vidro. Entre em contato com um técnico de reparo certificado se não estiver confortável em desmontar a máquina de lavar louça.

Pin
Send
Share
Send