A história do molde de coroa

Pin
Send
Share
Send

A moldagem em coroa é mais popular do que nunca e tem usos infinitos, desde o fornecimento de detalhes a uma peça de mobiliário artesanal até a criação de espaço visual para respiração entre uma parede e um teto. A moldagem da coroa também foi para o exterior de uma casa, fornecendo detalhes arquitetônicos para dar o caráter da casa. Os tipos de moldagem de coroa são numerosos e existem inúmeras opções de onde usá-lo.

A moldagem pode ser tão ornamentada quanto uma pilastra ou tão simples quanto um quarto de volta de acabamento de madeira.

Benefícios

O uso de sancas em uma casa faz parte da tradição de construção desde os tempos dos gregos e romanos. Além de fornecer detalhes arquitetônicos clássicos, pode definir o tom de uma sala, do ornamentado ao moderno. Os enfeites para molduras em coroa são um padrão em residências com preços entre os colchetes superiores, mas o uso da moldagem está aumentando constantemente em residências com preços mais baixos, devido ao seu grande apelo visual.

História antiga

Os gregos antigos usavam moldagem em edifícios para dividir visualmente os espaços em unidades menores. Suas moldagens foram baseadas na forma clássica da elipse, parábola e hipérbole. Os romanos simplificaram essas formas, baseando suas molduras em círculos, desenvolvendo as formas meia e meia volta. As versões grega e romana da moldagem ainda estão em uso hoje e são consideradas os blocos de construção da ornamentação interior.

História européia adiantada

Antes de 1850, toda a moldagem era feita no local por carpinteiros usando aviões manuais, formões e goivas. Os primeiros exemplos de moldagem dentária, por exemplo, mostram cada pedacinho de dentil esculpido individualmente, lixado e pregado no local. Esse tedioso processo de criação de excitação visual teve um impulso na década de 1850, quando grandes máquinas de aplainar foram desenvolvidas para produzir moldes para um mercado de massa. Estilos de moldagem mais elaborados e sofisticados foram inventados e o preço ficou mais acessível. Hoje existem mais de 140 estilos diferentes de moldagem disponíveis em lojas de ferragens, em materiais de madeira a poliuretano.

Tipos de moldagem por coroa

Moldagem por coroa hoje é um termo genérico para todos os tipos de moldagem. No entanto, existem diferentes tipos de moldagem com diferentes usos. A coroa é o tipo mais popular de moldagem de cornija - uma peça única instalada em um ângulo adjacente ao teto e à parede. O perfil da moldagem se projeta no teto e na parede, proporcionando uma bela transição entre eles. Existem muitos estilos clássicos diferentes de coroa, como cartela, dentila, ovo e dardo e gaivota. A Crown também pode dar suporte decorativo a elementos arquitetônicos horizontais, como estantes e nichos embutidos, e pode ser usada em combinação com outras molduras para adicionar detalhes. Um molde de friso é um molde de parede horizontal que é uma banda larga, geralmente adornada com um motivo ornamental. Geralmente é executado sob moldagem de cornija, de um terço à metade da parede. Freqüentemente, o espaço do friso até a moldura da cornija é pintado de uma cor diferente do restante da parede. Esse tipo de moldagem é comum em salas com tetos altos, pois visualmente aproxima o teto.

Como usar a coroa

A moldagem pode melhorar qualquer ambiente, porque reflete a luz, adiciona dimensão, cria interesse visual e aumenta o apelo estético de uma casa. Com tantos estilos e formas de moldagem disponíveis hoje em dia, é fácil criar uma aparência única para sua casa. Você pode usar molduras dentro da sala, na parte externa da casa ou em móveis para adicionar peso e substância.

Pin
Send
Share
Send