Ideias para fazer a transição com o bloco de um cômodo para outro

Pin
Send
Share
Send

O fluxo de uma casa é grandemente influenciado pelo layout do piso. As transições bem-sucedidas de piso de uma sala para a outra são essenciais para criar um design de piso suave e sem costura. Entre duas salas de ladrilhos, as transições são especialmente importantes, não apenas para o design, mas também para garantir que os ladrilhos sejam protegidos contra empenamentos e rachaduras. No entanto, a variedade de transições disponíveis significa que você não precisa sacrificar o estilo para a função.

As transições de lado a lado servem a propósitos estilísticos e funcionais.

Tiras de transição

Uma opção comum e barata para fazer a transição entre salas de ladrilhos é uma faixa de transição. Uma faixa de transição é uma seção fina de madeira ou vinil que se encaixa entre duas seções do piso para criar um limite. Embora existam vários tipos de tiras de transição projetadas para se adequar a uma variedade de combinações de pisos, a maioria das tiras inclui um gancho que se encaixa sob o piso e um lábio que se curva sobre o piso para criar uma borda limpa. As tiras de transição são amplamente funcionais e elegantes; eles estão disponíveis em um número limitado de estilos e cores, geralmente atendendo a pisos de madeira. Eles são convenientes e baratos, mas podem interromper o fluxo visual entre pisos de azulejos.

Bloqueio de cores

Se o ladrilho em cada sala for diferente, crie uma transição visual usando uma técnica de bloqueio de cores. Para criar um bloco de cores básico, coloque uma linha de ladrilhos horizontais menores em uma cor distinta na junção entre as duas salas. Uma abordagem é selecionar uma cor de transição; se os ladrilhos em cada sala tiverem tons diferentes da mesma cor, selecione um ladrilho de transição que seja uma tonalidade entre cada cor de ladrilho para uma transição perfeita de sala em sala. Outra opção é selecionar cores complementares; se seus ladrilhos são cores neutras ou cores correspondentes, selecione um ladrilho de transição em uma cor que complemente os ladrilhos da sala. Por exemplo, um azulejo verde azeitona transita entre duas salas de azulejos de cor creme, enquanto um azulejo bege oferece a transição entre uma sala de azulejos creme e uma sala de azulejos mocha. Se você quiser um toque mais contemporâneo, selecione um bloco de transição contrastante. Por exemplo, azulejos de vidro de ametista ou esmeralda são uma opção marcante entre azulejos de cor neutra, enquanto azulejos vermelhos são uma opção brilhante entre salas de azulejos verdes.

Padrões de azulejos

Use um padrão de lado a lado para significar uma transição de uma sala para outra; os padrões de ladrilhos são especialmente eficazes se os ladrilhos de cada sala forem iguais ou semelhantes em cor e estilo. Uma opção é criar um limite usando as sobras do bloco correspondente. Corte pequenos triângulos em seções maiores do ladrilho correspondente e coloque os triângulos em um padrão alternado para que eles criem um limiar simples entre os espaços. Para um layout mais artístico, esmague os ladrilhos extras em pedaços pequenos e coloque-os em um mosaico simples; preencha os espaços com uma argamassa mais escura para criar mais contraste visual. Se os ladrilhos de cada sala não corresponderem, escolha um ladrilho de cor neutra em cinza, creme ou bege para criar um padrão de ladrilho simples. Pequenos ladrilhos quadrados de 2 polegadas empilhados em duas linhas são uma opção simples para fazer a transição entre salas.

Pin
Send
Share
Send