Como plantar rabo de cavalo

Pin
Send
Share
Send

Uma planta para bordas de lagoas, jardins de pântanos e outros locais úmidos, a rabo de cavalo (Equisetum hyemale) cresce em estandes de caules verdes escuros, como bambu. Também chamado de corrida de limpeza, o rabo de cavalo é resistente nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 11 e é membro de uma antiga família de plantas que remonta a 350 milhões de anos, observa o Jardim Botânico de Missouri. Uma das razões para a longa sobrevivência desta planta perene é o hábito de propagação extremamente agressivo, mas o crescimento da rabo de cavalo em contêineres dá a você algum controle.

Contendo Cavalinha

Cavalinha se espalha para fora através de hastes subterrâneas chamadas rizomas, e os recipientes fornecem uma barreira para esses rizomas. Plante a rabo de cavalo em um recipiente, com orifícios de drenagem, que é grande o suficiente para acomodar a raiz da planta. Coloque uma folha de malha fina, como malha de tela, sobre os orifícios de drenagem para impedir que os rizomas de rabo de cavalo cresçam através deles e espalhe uma camada de terra de uso geral sobre a malha. Coloque o rabo de cavalo no recipiente. O topo da bola de raiz deve estar 1 polegada abaixo da borda do recipiente. Preencha as lacunas ao redor da raiz com mais terra para vasos e aplique água até que ela escorra pelos orifícios de drenagem.

Plantio em Água

Cavalinha prospera em jardins de água e nas margens do córrego. Fornecendo cor e estrutura durante todo o ano em locais úmidos, com sol e sombra parcial, o rabo de cavalo tolera a água a uma profundidade de 10 cm sobre suas raízes. Para adicionar rabo de cavalo ao seu jardim aquático ou local da lagoa, espalhe uma camada de 2,5 cm de cascalho sobre o solo do vaso no recipiente de rabo de cavalo para protegê-lo. Coloque tijolos na parte inferior do local de plantio para fornecer uma base firme e nivelada. Afunde o recipiente de rabo de cavalo na água lentamente até que fique submerso e apoiado firmemente nos tijolos.

Plantio no Solo

O rabo de cavalo fornece linhas verticais fortes nos jardins japoneses e pode crescer onde poucas plantas sobrevivem. Cavar um buraco 2 ou 3 polegadas mais largo que o recipiente de rabo de cavalo e 1 polegada a menos de profundidade. Coloque o recipiente no buraco e verifique se está nivelado. Torcer o recipiente e empurrá-lo para baixo suavemente ajuda a nivelá-lo e firmar o solo abaixo dele. Verifique se a borda do contêiner está saindo do solo em 1 polegada e preencha as lacunas ao redor com solo cavado. Regue o chão ao redor do recipiente para assentar o solo e preencha as cavidades com mais solo.

Controle de rabo de cavalo

Podar regularmente para controlar o hábito de espalhar rabo de cavalo. Cavalinha cresce 2 a 4 metros de altura e se espalha indefinidamente em condições favoráveis. Verifique o rabo de cavalo mensalmente, pelo menos, quanto a rizomas que escalam a borda do recipiente e caibam com cabeças que produzem esporos em forma de cone, que geralmente aparecem na primavera. Limpe as lâminas de cisalhamento de poda com álcool e poda rizomas que escapam e caules de frutificação ao nível do solo. Limpe as lâminas de corte da poda com álcool novamente após o uso. Coloque os restos de rabo de cavalo podados em um saco plástico selado no lixo. Não cresça rabo de cavalo em áreas acessíveis a animais ou animais domésticos. Cavalinha pode ser mortal para os animais quando ingeridos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Suculenta - Como fazer muda do Rabo de Burro Sedum Morganianum Sedum Burrito (Abril 2024).