Como preservar um buquê de casamento

Pin
Send
Share
Send

Seu buquê de casamento é uma lembrança preciosa do seu dia especial. Portanto, mantenha a aparência bonita com um dos vários métodos de preservação. As flores podem ser secas ao ar, tratadas com agentes secantes, secas no forno de microondas ou prensadas para preservá-las. Tenha seus materiais de secagem prontos no dia do seu casamento, porque quanto mais frescas as flores forem quando você as secar, melhor elas ficarão mais tarde.

Crédito: Hill Street Studios / Blend Images / Getty ImagesNoiva segurando um boquet de casamento.

Ar seco

A secagem ao ar é o método mais barato de preservar flores. Se as flores do seu buquê de noiva forem do mesmo tamanho, pendure-o em um local quente, escuro e seco, como um sótão ou um armário de reposição, onde não seja perturbado. Se algumas das flores são maiores que outras ou nem todas as pétalas têm a mesma espessura, desmonte o buquê e pendure as grandes flores ou flores com pétalas grossas separadamente do resto para permitir um melhor fluxo de ar. As flores podem precisar de algumas semanas para secar completamente ao ar.

Secagem Química

Os agentes secantes, chamados dessecantes, retiram a umidade das flores e de outras partes da planta. Os dessecantes mais comuns são bórax, areia e sílica gel. O bórax pode irritar os olhos, nariz e pulmões quando usado incorretamente. A areia é segura de usar e o gel de sílica, embora seja mais caro que as outras opções, é simples de usar e mantém bem a cor das flores. Cubra o fundo de uma caixa de papelão ou recipiente de plástico com o dessecante escolhido e coloque o buquê em cima. Polvilhe delicadamente mais dessecante sobre as pétalas da flor, tomando cuidado para não esmagá-las. Depois de uma semana a 10 dias, sacuda suavemente o dessecante do buquê. Um dessecante pode ser reutilizado várias vezes.

Secagem por microondas

Um forno de microondas pode ser usado para secar flores com rapidez e eficácia. Remova todo o metal do buquê. Espalhe uma camada de 1 polegada de espessura de gel de sílica no fundo de um prato para microondas, coloque o buquê nesse gel de sílica e polvilhe mais gel de sílica suavemente sobre as pétalas da flor, cobrindo completamente as flores. Coloque 1 xícara de água no microondas com o recipiente de flores. Experimentar antes do casamento os mesmos tipos de flores que o buquê de casamento ajudará a determinar quanto tempo secá-las para garantir que você não queime o buquê. Alguns tipos de flores podem precisar de 1 1/2 minuto de tempo de secagem, enquanto outros podem exigir 2 1/2 a 3 minutos de tempo de secagem em um forno de microondas ajustado na potência máxima; o tempo de espera depois pode variar de um dia para o outro a 36 horas. O prato que você usou para secar as flores em sílica gel deve ser bem lavado antes de ser usado como alimento.

Prensagem de flores

Se a manutenção da forma tridimensional das flores em seu buquê não for importante para você, as flores poderão ser secas e pressionadas com uma prensa de flores ou livros grandes e pesados ​​para preservá-las. Desmonte o buquê e remova os caules das flores. Coloque as flores em camadas de papel absorvente, como papel de jornal ou páginas de uma lista telefônica, deixando espaço suficiente entre as flores para que não toquem quando as flores forem achatadas. Leva duas a quatro semanas para secar as flores com esse método, mas, quando terminadas, elas podem ser usadas de várias maneiras, inclusive para criar uma moldura decorativa para as fotos do casamento.

Pin
Send
Share
Send