Como cultivar morangos

Pin
Send
Share
Send

O cultivo de morangos (Fragaria × ananassa) requer alguns cuidados, mas as frutas recém-colhidas, doces e suculentas valem o esforço. Os morangos crescem como plantas perenes nas zonas de resistência 5 a 8 do Departamento de Agricultura dos EUA, e nas zonas 9 e 10 do USDA geralmente são cultivadas como plantas anuais de estação fria. Estão disponíveis três tipos: rolamento de junho, eterno e dia neutro. Os morangos que produzem junho frutificam no início do verão, as variedades eternas frutificam na primavera, verão e outono, e as variedades neutras produzem frutos durante toda a estação de crescimento. Todos os três tipos crescem melhor em locais com sol pleno e solos bem drenados.

Morangos sendo colhidos em uma cesta - Fotografia por Zoonar / O.Kovach / Zoonar / Getty Images

Solo, luz e espaçamento

Para a maior colheita de frutas, cultive plantas de morango em solo rico em matéria orgânica e em um local que receba pelo menos seis horas de luz direta por dia. Espace os morangos com junho a 30 a 30 cm de distância em fileiras de 1 metro e meio e as variedades neutras eternas e diurnas a 30 cm de distância em uma cama de duas ou três fileiras espaçadas a 30 cm de distância. Os morangos que produzem junho produzem brotos chamados corredores que enraízam e crescem em novas plantas em ambos os lados de suas fileiras, criando canteiros de morangos com 2 pés de largura. As plantas de morango eternas e neutras produzem poucos corredores e elas são removidas e crescem como plantas únicas.

Água e Fertilizantes

Os locais úmidos de cultivo e fertilizantes incentivam os morangos a crescer saudavelmente. Os morangos precisam de cerca de 2,5 cm de água por semana, quando o tempo está seco durante a estação de crescimento. Aplique a água na base das plantas, evitando as folhas. A super fertilização dos morangos causa crescimento excessivo de folhas às custas das frutas, mas as plantas se beneficiam de uma aplicação anual de fertilizante após a colheita. Dilua 2 colheres de sopa de um fertilizante líquido 10-10-10 em 1 galão de água e despeje 1 a 2 xícaras da solução na base de cada morango.

Cobertura para Morangos

Os morangos se beneficiam da cobertura morta, que suprime as ervas daninhas, conserva a umidade do solo e protege as plantas da geada. Remova as ervas daninhas das plantas de morango e espalhe uma camada de 10 cm de uma cobertura orgânica, como adubo de jardim ou mofo, evitando as hastes da planta. Em áreas onde caem abaixo de 20 graus Fahrenheit, espalhe uma camada de 3 a 4 polegadas de palha sobre as plantas no final do outono. Na primavera, quando a folhagem jovem e amarela aparecer, retire a cobertura vegetal das plantas, mas substitua-a quando houver previsão de geadas. As coberturas de palha também podem ser espalhadas sob o desenvolvimento de frutas para mantê-las fora do chão.

Poda de Morango

Os cuidados gerais com os morangos incluem flores de poda e corredores. Aperte as flores dos morangos de junho em sua primeira temporada para incentivar as plantas a desenvolver sistemas radiculares fortes e produzir uma grande colheita no ano seguinte. Aperte as flores dos tipos eternos e neutros até o início de julho, o que ajuda as plantas a se estabelecerem antes de colocar energia no cultivo de frutas. Podar os corredores das plantas eternas e neutras do dia sempre que aparecerem. Esterilize as tesouras de poda limpando um pano embebido em álcool sobre as lâminas e corte os corredores onde eles se juntam ao resto da planta. Esterilize as tesouras novamente quando terminar.

Renovação de Morango

Os morangos de junho que crescem como plantas perenes fornecem plantações por três ou quatro anos com renovação anual. Após a colheita, corte as camas de morango para remover a folhagem antiga. Defina as lâminas do cortador de grama a 1 a 1 1/2 polegadas acima do solo. Retire as folhas e reduza as camas para 6 a 12 polegadas de largura, escavando as plantas dos dois lados e remova todas as ervas daninhas. Fertilize as plantas de morango com um fertilizante granular ou em pó 10-10-10 espalhado a uma taxa de 1 libra por 100 pés quadrados e misture o fertilizante levemente na superfície do solo. Regue o sistema renovado pelo resto da estação de cultivo, aplicando 2,5 cm de água por semana durante o tempo seco.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 7 dicas imperdíveis para cultivar morangos em vasos (Abril 2024).