Como calcular a capacidade do balde de uma carregadora

Pin
Send
Share
Send

É mais importante estimar a capacidade de uma caçamba de carregadeira do que simplesmente multiplicar a seção transversal da caçamba por sua largura, pois o material que você está carregando pode estar em uma pilha que se eleva acima da caçamba. A Society of Automotive Engineers definiu dois ângulos de repouso diferentes para fins de classificação comparativa de caçambas. Se você não souber o ângulo real de repouso que usará, calcule usando 2: 1 para caçambas para carregadeiras de rodas e 1: 1 para caçambas hidráulicas para escavadeiras.

Esse método calcula a capacidade de um material granular bastante regular, como areia ou cascalho, não pedaços grandes e irregulares.

Passo 1

Trace o contorno da seção transversal interna do balde em um pedaço grande de papelão.

Passo 2

Desenhe uma linha de base reta para conectar as extremidades abertas da seção transversal. No ponto médio da linha de base, desenhe uma linha perpendicular para construir a área da pilha. Para uma pilha 2: 1, faça a linha perpendicular um quarto do comprimento da linha base. Para um heap 1: 1, faça metade do comprimento da linha de base.

Etapa 3

Desenhe linhas retas conectando as extremidades da linha de base com o final da linha perpendicular para indicar quanta área adicional terá a seção transversal da pilha.

Passo 4

Desenhe uma grade sobre sua representação da seção transversal. Para facilitar a estimativa, faça a grade quadrar 1 pé quadrado para um balde maior ou, se for necessária uma precisão extra em um balde menor, 15 cm para o lado, de modo que cada quadrado represente um quarto de pé quadrado.

Etapa 5

Conte o número de quadrados que a seção transversal ocupa para estimar a área de seção transversal da pilha. Combine partes dos quadrados e conte-os como um quadrado. Multiplique a área que encontrar com a largura do balde para encontrar a capacidade total.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dicas e medidas de como fazer uma padiola (Abril 2024).