Rastejando Charlie Plant Care

Pin
Send
Share
Send

A planta rasteira Charlie (Plectranthus australis), uma planta de baixa manutenção, mais comumente chamada hera sueca, é a melhor amiga do jardineiro esquecido. Charlie rastejante pode ser cultivado como uma cobertura perene do solo nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 10 a 11. Nas zonas mais frias, geralmente serve como planta de casa, suas folhas com vieiras caem em cascata de 2 a 3 pés pelas laterais de uma plantadeira. Não confunda esta planta atraente com a erva invasora do mesmo nome.

Mantenha as hastes aparadas para trás para desencorajar uma aparência abatida em um Charlie rastejante.

Solo e Luz

O rastejamento Charlie adapta-se bem a todos os tipos de solo, exceto o pesado solo argiloso, mas apresenta o melhor desempenho em solo fértil de barro rico em matéria orgânica. Trabalhe alguns centímetros de adubo acabado, mofo e estrume em um canteiro de flores para aumentar a matéria orgânica para rastejar Charlie cultivado ao ar livre. Os vasos de plantas se dão bem em uma mistura de partes iguais de turfa esfagno, composto acabado e perlita, vermiculita ou areia. Planta rastejando Charlie não mais fundo que o topo da raiz para evitar problemas com podridão ao redor do caule e da coroa da raiz. O sol pleno resulta em crescimento atrofiado da planta, então escolha um local com luz solar manchada para realmente fazer a planta rasteira crescer. Idealmente, Charlie rastejante deve receber de quatro a cinco horas de luz solar filtrada diariamente.

Rega Rega

Esta planta não sofre muito em condições de seca, mas cresce melhor em solo com umidade média. Regue o Charlie rastejante uma ou duas vezes por semana para manter o solo úmido, mas não molhado. O excesso de água deve fluir através do orifício de drenagem na parte inferior do recipiente, indicando água suficiente. Drene o excesso de água da bacia de captura da plantadeira, se aplicável. Insira um dedo no solo ao redor da planta para verificar a umidade do solo. Se o solo estiver seco após a primeira articulação, a planta precisará de água. Tenha cuidado ao molhar para evitar problemas comuns de fungos. Como na maioria das plantas domésticas, a rega excessiva é mais perigosa do que a sub-molhada, porque as plantas podem facilmente desenvolver a podridão das raízes.

Charlie precisa de comida

A aplicação regular de fertilizante dá um impulso assustador a Charlie, para que ele cresça mais rápido e mais saudável do que sem qualquer suplemento de fertilizante. Um fertilizante balanceado para todos os fins fornece às plantas nitrogênio, fósforo e potássio. Tente um fertilizante solúvel em água que você possa aplicar como parte de uma rotina de rega. Leia atentamente o rótulo do fertilizante para garantir as instruções adequadas de mistura. Os fertilizantes solúveis em água para uso em plantas domésticas normalmente requerem mistura a uma taxa de 1 colher de chá de fertilizante a 1 galão de água, em vez de 1 colher de sopa de fertilizante a 1 galão de água normalmente usada para plantas ao ar livre. Aplique o fertilizante semanalmente durante a estação de crescimento - de maio a outubro - e reduza para mensal de novembro a abril.

Guarnição de manutenção

Uma guarnição é uma ordem quando Charlie rastejante se torna irregular ou cheio de vegetação a qualquer momento da estação de crescimento. Apare as hastes imediatamente antes de um conjunto de folhas, se desejar manter uma determinada forma ou tamanho da planta - isso é especialmente necessário se você tiver espaço limitado ou quiser manter as hastes em cascata fora do alcance de animais de estimação ou crianças. Um ajuste mais severo pode ser necessário se o crescimento se tornar irregular ou pouco atraente. Apare a planta inteira de volta para que cada caule tenha um comprimento de 10 a 15 cm, e o Charlie rastejante regredirá com uma aparência muito mais cheia e uniforme. Aperte as pontas das hastes das costas para incentivar um crescimento ainda maior As hastes são macias o suficiente para que você possa prendê-las com os dedos, mas se preferir usar podadores manuais, desinfecte-os em uma solução de alvejante diluído com 1 parte de alvejante para 9 partes de água…

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 4 DEADLY Carnivorous Plants (Abril 2024).