A melhor madeira para fazer uma mesa de piquenique

Pin
Send
Share
Send

A melhor madeira para uma mesa de piquenique depende de custo, durabilidade, função e aparência. O abeto é a madeira mais acessível, composta ou tratada, a mais durável e o cedro é um dos mais funcionais. Mas nada supera a sequóia pela beleza.

Crédito: mtreasure / iStock / Getty ImagesUma mesa de piquenique de madeira.

Abeto acessível

Fir é a melhor madeira para mesas de piquenique a preços acessíveis. Está prontamente disponível em qualquer loja de suprimentos domésticos ou depósito de madeira, e a variedade de tamanhos de pranchas é incomparável. É moderadamente resistente à deterioração e possui resistência adequada ao clima, quando adequadamente selado e mantido. O abeto tem grãos apertados com poucos nós. Quando devidamente manchado, o abeto lembra a sequóia vermelha. A espessura e o comprimento do abeto são consistentes e confiáveis. A grande quantidade, acessibilidade e disponibilidade de madeira de abeto permite selecionar e rejeitar manualmente as peças que você não deseja. Se você encontrar algumas peças com defeitos, como urdiduras, rachaduras ou nós, as peças poderão ser facilmente substituídas.

Compósitos sintéticos

A madeira tratada é a resposta contemporânea para as mesas de piquenique ao ar livre. A madeira tratada é resistente às intempéries através da injeção ou imersão da madeira em produtos químicos. O processo deixa a superfície da madeira levemente áspera, mas quando lixada e selada, fornece uma superfície limpa e lisa, ideal para ambientes com alta umidade. As mesas de piquenique tratadas com pinheiro amarelo ou abeto Douglas custam mais do que madeira não tratada de espécies semelhantes, mas as vantagens de menos requisitos de manutenção e maior durabilidade tornam a opção viável para outras espécies de madeira. Outra opção vem na forma de madeira composta feita com subprodutos de madeira, resinas, calor e pressão. As mesas de piquenique construídas com madeira composta são retas, fortes e duráveis. A madeira composta geralmente apresenta uma leve impressão de grão nos quatro lados. As cores típicas são marrom, verde ou marrom, mas podem ser manchadas, se desejado. As mesas de piquenique compostas requerem pouca ou nenhuma manutenção.

Cedro Funcional

O cedro pode ser o mais funcional. É resistente às intempéries e aos insetos, contém óleos conservantes naturais que o protegem da decomposição e apodrecem e emite aquele aroma familiar e agradável. O cedro é dimensionalmente estável e resiste a deformações, torções, rachaduras, fendas e verificações, que é uma série de pequenas rachaduras na superfície da madeira. Embora o cedro seja classificado como madeira macia, é comparável em termos de resistência a algumas madeiras duras e mais acessível do que a maioria. Você pode adicionar selador ou mancha ao cedro para aumentar a proteção, mas, se ficar inacabado, o clima do cedro fica com uma cor cinza que muitas pessoas acham atraente. Compre cedro bruto para uma aparência robusta e cedro lixado para obter uma aparência final.

Queen Redwood

A sequóia vermelha pode ser considerada a rainha do material de construção da mesa externa. A cor avermelhada natural é fácil para os olhos. Redwood tem uma das mais altas classificações de durabilidade natural e resiste a insetos, condições climáticas e decadência. O grão reto e apertado empresta força à sequóia. A sequóia vermelha é valorizada pela estabilidade dimensional. Encolhe e incha menos do que outra madeira comumente usada para mesas de piquenique. Redwood é leve, forte e fácil de cortar, pregar ou parafusar. O calor, a beleza e o apelo da sequóia vermelha o colocam no topo da lista de mesas sofisticadas. Pode custar mais do que outras espécies de madeira para mesa de piquenique, mas a sequóia se destaca do comum.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: INACREDITÁVEL MESA DE PICNIC PICNIC TABLE (Março 2024).