Como construir um quadro de mesa para granito

Pin
Send
Share
Send

Depois de concluir um projeto de melhoramento da casa, como uma reforma da cozinha, você poderá ter uma laje extra de granito. Em vez de desperdiçar esse valioso material, transforme-o em um móvel funcional. Construa uma moldura de madeira e use a laje de granito para o tampo da mesa. Este projeto pode ser concluído em algumas horas e fornecerá espaço de tabela extra.

O granito é um material durável, ideal para uso como tampo da mesa.

Passo 1

Meça o comprimento e a largura da sua mesa de granito usando uma fita métrica. Subtraia quatro polegadas das medidas de comprimento e largura para encontrar as dimensões da moldura da sua mesa.

Passo 2

Corte dois pedaços de madeira de 2 por 4 polegadas na medida do comprimento que você acabou de determinar na Etapa 1 usando uma serra circular. Corte duas peças adicionais de madeira de 2 por 4 polegadas na medida da largura, menos quatro polegadas. Use essas placas para construir a estrutura de suporte para o seu quadro de mesa.

Etapa 3

Organize as quatro peças de madeira de 2 por 4 polegadas em uma forma retangular. Coloque as duas tábuas mais curtas entre as extremidades das duas tábuas mais longas. Coloque parafusos de madeira de 10 cm nas placas mais compridas, na espessura das mais curtas, para prender a estrutura.

Passo 4

Corte quatro postes de madeira de 4 por 4 polegadas na altura desejada da moldura da mesa. Essas postagens serão as pernas da sua mesa.

Etapa 5

Coloque a estrutura retangular de madeira que você acabou de construir plana no chão e coloque uma das colunas de madeira de 4 por 4 polegadas na vertical dentro de cada canto. Ajuste os postes para que fiquem alinhados com as bordas internas do quadro nos dois lados.

Etapa 6

Perfure os orifícios através da estrutura de suporte nos lados adjacentes de cada perna da mesa. Insira um parafuso de carro de 5 polegadas em cada furo e aperte-o usando uma chave de fenda até que a cabeça do parafuso esteja nivelada com a moldura de madeira.

Etapa 7

Coloque parafusos de madeira de 2 polegadas em ângulo pelas bordas internas das pernas da mesa na estrutura de madeira para obter suporte adicional. Como o tampo da sua mesa de granito será muito pesado, o quadro da mesa precisa ser o mais resistente possível. Prender as pernas à armação o mais firmemente possível é uma maneira de garantir a estabilidade.

Etapa 8

Corte um pedaço de madeira compensada de 1,2 cm nas dimensões de comprimento e largura da moldura da mesa usando a serra circular. Coloque a armação na vertical sobre as quatro pernas e coloque o pedaço de compensado sobre a parte superior da armação. Conduza as unhas de uma pistola de pregos através da madeira compensada até a estrutura para prendê-la no lugar.

Etapa 9

Pinte ou manche a moldura da mesa completa para combinar com o esquema de decoração do seu quarto. Leve em consideração a coloração do granito ao selecionar uma cor para a moldura da sua mesa. Deixe a tinta ou mancha secar completamente antes de prosseguir.

Etapa 10

Mova o quadro da mesa para a posição desejada. Peça a alguém para ajudá-lo a levantar o granito e colocá-lo em cima da armação. Ajuste o granito para que ele salte a moldura da mesa em cerca de duas polegadas nos quatro lados.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: TE ENSINO TUDO.RESINA EPÓXI EM MESA DE GRANITO. (Março 2024).