Como reparar uma mesa de vidro rachada

Pin
Send
Share
Send

Como reparar uma mesa de vidro rachado. O vidro é bonito, mas infelizmente também é frágil e não reage bem a festas, animais de estimação, crianças e "atos de Deus" domésticos. Se sua mesa de café favorita rachou e você deseja consertá-la, é mais fácil do que você imagina fazê-la parecer nova novamente.

Passo 1

Determine se a substituição do vidro seria mais fácil do que tentar consertá-lo ou se o vidro está muito danificado para fazer o trabalho sozinho. Se a mesa é uma peça de especialidade que está quase quebrando, leve-a a um profissional. Se você estiver lidando com uma mesa com tampo de vidro ou com uma peça de embutimento de vidro, pode ser mais barato e demorado substituir o painel quebrado.

Passo 2

Compre um kit de reparo de vidro. A menos que você esteja trabalhando com uma mesa feita de vidro soprado ou uma superfície não plana especializada, um kit de reparo de para-brisa ou janela é uma maneira fácil de reparar o problema. Compre esses kits em lojas de autopeças e grandes varejistas com seções de reparos automotivos, bem como em centros de reparos domésticos.

Etapa 3

Avalie o dano. Se houver várias rachaduras, verifique se você tem resina e pontes suficientes para cada rachadura antes de iniciar qualquer reparo.

Passo 4

Limpe o vidro cuidadosamente. É fácil cortar acidentalmente as bordas finas da superfície do vidro, portanto, tome cuidado. Deixe o copo secar completamente antes de repará-lo.

Etapa 5

Siga exatamente as instruções do fabricante, certificando-se de que o vinil ou resina seja usado em quantidades apropriadas e que as pontes sejam aplicadas corretamente ao vidro quebrado. A ponte parece uma ventosa presa a uma barra de metal com um parafuso. Certifique-se de aplicar a quantidade certa de pressão na rachadura específica para o tipo de carga que você está usando.

Etapa 6

Remova o excesso de resina ou vinil no vidro com uma lâmina de barbear, de acordo com as instruções do kit que você está usando. O tempo varia entre os kits, portanto, leia as instruções cuidadosamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Restauração cristal quebrado- conserto vidros- restauro cristais ,trincado,rachado,lascado, (Abril 2024).