Por que minhas begônias estão morrendo?

Pin
Send
Share
Send

Os botânicos classificaram begônias (Begônia spp.) em três grupos principais, com base em sua estrutura radicular: fibrosa, rizomatosa e tuberosa. A begônia, com mais de 1.000 espécies diferentes, teve origem nos trópicos. Algumas begônias oferecem não apenas flores delicadas e coloridas, mas também folhagem decorativa. As begônias prosperam o ano todo nas zonas 7 a 10. do Departamento de Agricultura dos EUA. Embora as begônias possam ser divertidas de crescer, elas são suscetíveis a várias pragas e doenças.

Crédito: Supakiat_ta / iStock / Getty ImagesHá mais de 10.000 cultivares de begônia diferentes.

Bactérias e ferrugem

Mancha bacteriana das folhas é uma das doenças mais comuns que afetam todas as variedades de begônias. As folhas desenvolvem pequenas manchas com halos amarelos. As manchas começam na cor escura e clareiam com o tempo. As folhas morrem e caem. Em estágios avançados, a doença causa infecção sistêmica e murcha de plantas.

Mancha de folhas de Botrytis é um fungo que causa manchas bronzeadas que rapidamente aumentam e cobrem a folha. Também podem aparecer fungos cinzentos ou verdes empoeirados. Este fungo prospera em temperaturas baixas e alta umidade.

Mancha da rizoctonia começa na base das hastes da planta ao lado do solo. Procure fungo marrom avermelhado como uma teia de aranha.

Praga do sul afeta toda a planta da begônia, mas é mais visível nas folhas. Esta praga provoca o crescimento de fungos brancos grossos em um padrão semelhante a leque.

Destrua todas as plantas sintomáticas afetadas por bactérias ou praga.

Oídio e podridão

Oídio pode afetar folhas, flores ou caules. O oídio parece pó branco e faz com que o tecido subjacente morra.

Podridão de Pythium é o provável culpado se as plantas murcharem e quebrarem na linha do solo. Esta doença geralmente vem de solo contaminado. Procure manchas pretas em decomposição nas hastes.

Podridão coroa Rhizoctonia é semelhante à podridão de Pythium, pois causa a deterioração das hastes na linha do solo. Uma teia de fungos cresce entre as hastes e o solo.

Destruir todas as plantas sintomáticas afetadas por mofo ou podridão.

Insetos e pragas

Além de ataques bacterianos e fúngicos às begônias, uma infinidade de insetos e pragas também pode causar problemas. Se você notar uma mancha de mofo preto em conjunto com o crescimento atrofiado, pulgões e insetos mealy pode ser o culpado. Ácaros faça com que novas folhas se coloquem para baixo e enruguem. Caracóis, lesmas e tripes alimentam-se de folhas, resultando em buracos irregulares, folhagens cicatrizadas e calejadas. Whiteflies virar folhas amarelas e também deixar para trás manchas pretas de mofo. o larvas de mosquitos por fungos produzir teias no solo; eles também danificam raízes e folhas tocando o solo. Lagartas deixe seus orifícios de alimentação e excrementos para trás. Nematóides foliares causam pigmentação vermelha e manchas marrons nas folhas, enquanto outros nemátodes causam nós a crescer nas raízes. Aster Amarelos é uma doença causada por cigarrinhas que resulta em crescimento espinhoso e veias amarelas nas folhas jovens da begônia.

Remova as folhas ou caules danificados e trate as plantas afetadas por pragas de insetos com um óleo de horticultura e uma mistura de bicarbonato de sódio. Misture 1 colher de sopa de óleo hortícola e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com 1 litro de água. Pulverize cada planta, cobrindo a parte superior e inferior das folhas. Pulverize duas vezes na primeira semana e avalie se a planta está melhorando. No caso de infestação grave, destrua a planta.

Protocolo de Defesa

Pragas e doenças que atacam begônias podem ser evitadas seguindo um protocolo de defesa.

  • Pulverize minuciosamente as plantas semanalmente com o óleo de horticultura e a mistura de bicarbonato de sódio. Esta mistura serve como um ** dissuasor não tóxico para problemas de fungos, bactérias e pragas ** com begônias.

  • Evite a rega suspensa que molha as folhas e verifique se a água não espirra de planta em planta.

  • Lave as mãos com freqüência ao manusear plantas.

  • Esterilize as ferramentas de jardinagem de molho em 70% de álcool por um minuto. Não enxágue. Ar seco.

  • Use apenas plantas livres de doenças para corte e propagação.

  • Use apenas solo pasteurizado e meios de plantio.

Pin
Send
Share
Send