Como limpar móveis Ashley

Pin
Send
Share
Send

A Ashley Furniture Industries, Inc. fabrica uma grande variedade de móveis para quartos, salas de estar e de jantar. Cada móvel possui suas próprias instruções de limpeza, na forma de códigos encontrados em uma etiqueta sob uma almofada de assento ou no painel inferior da peça. Enquanto alguns móveis Ashley podem ser limpos no local, outras peças podem ter capas que podem ser lavadas apenas a seco. Existe um Ashley Millennium Leather Care Kit disponível para peças de couro. Você pode limpar seus móveis Ashley, mas o processo usado dependerá dos materiais que compõem os móveis.

Limpeza a seco e solventes - manchas grandes

Passo 1

Remova todos os travesseiros e capas de móveis com etiquetas de limpeza identificadas como "DC". Leve-os a uma lavanderia profissional; esses acessórios de móveis devem ser lavados a seco por uma empresa profissional de lavagem a seco.

Passo 2

Remova todas as almofadas e capas de móveis com etiquetas de limpeza rotuladas "S", o que significa que elas só podem ser limpas com solvente para lavagem a seco.

Etapa 3

Despeje um círculo de um quarto de solvente de limpeza a seco em um pano limpo. Não molhe o pano.

Passo 4

Limpe cuidadosamente o móvel ou acessório afetado com o pano. Adicione outra quantidade pequena de solvente para limpeza a seco ao pano, conforme necessário para grandes áreas, tomando cuidado para não saturar os móveis.

Etapa 5

Limpe o local com um pano limpo e úmido e deixe o móvel ou o acessório secar ao ar. Substitua todos os acessórios nos móveis.

Limpeza de manchas

Passo 1

Despeje um círculo de um quarto de tamanho de um limpador de manchas, como xampu para estofados, detergente neutro ou solvente para limpeza a seco, sobre um pano limpo para limpar móveis com manchas nas etiquetas rotuladas "SW" ou "WS". Use apenas xampu para estofados ou detergente neutro para móveis com uma etiqueta de limpeza "W".

Passo 2

Esfregue apenas a área afetada nos móveis com o limpador e o pano; não molhe os móveis com limpador de manchas. Limpe qualquer excesso de limpador de manchas com um pano úmido.

Etapa 3

Deixe o local limpo secar ao ar e, em seguida, escove qualquer material empilhado, como veludo de algodão, com uma escova para estofamento.

Passo 4

Deixe as capas em todos os travesseiros com a etiqueta "SW", "WS" ou "W" e não os limpe a seco.

Millennium Leather Care Kit

Passo 1

Use o Millennium Leather Care Kit em móveis marcados com um "E" ou um "N." Aplique uma quantidade de um quarto do limpador de couro no pano de microfibra incluído.

Passo 2

Esfregue o pano de microfibra com movimentos largos sobre os móveis de couro, garantindo que toda a superfície seja coberta sem saturá-lo.

Etapa 3

Limpe qualquer excesso de limpador de couro com um pano úmido e deixe os móveis secarem.

Passo 4

Aplique o condicionador de couro em um pano de microfibra limpo, sempre usando um círculo de um quarto de cada vez.

Etapa 5

Trabalhe o condicionador de couro no couro, alcançando os cantos e as fendas. Limpe qualquer excesso de condicionador e deixe secar os móveis.

Máquina de lavar

Passo 1

Lave todos os acessórios de móveis identificados como "Lavar" na máquina de lavar separadamente com um detergente neutro.

Passo 2

Defina a temperatura da água como "Fria" e o ciclo de lavagem como "Suave". Não use alvejante.

Etapa 3

Seque ou seque os acessórios da mobília. Não torça ou estique-os fora de forma.

Aspirador de pó

Passo 1

Prenda a ferramenta de estofamento do aspirador ao seu aspirador para qualquer móvel com uma etiqueta de limpeza marcada com "X".

Passo 2

Ligue o aspirador.

Etapa 3

Ligue o aspirador e mova a ferramenta de estofamento continuamente sobre os móveis, para que ela seja completamente limpa sem prender ou marcar nenhum material de superfície.

Passo 4

Desligue o aspirador.

Etapa 5

Escove os estofos com uma escova para estofar a pilha e remover as marcas de aspiração.

Pin
Send
Share
Send