Como fazer um divisor de quarto livre

Pin
Send
Share
Send

A divisão de uma sala com um divisor de sala independente oferece opções para realocar o divisor conforme necessário. Fazer um divisor de quarto portátil é um projeto de construção que você pode concluir em poucas horas com os materiais e equipamentos certos. Pinte ou manche o divisor de quarto para coordenar com a decoração da sua casa.

Madeira manchada

Passo 1

Coloque os três painéis no chão, lado a lado. Verifique se as partes superior e inferior dos painéis estão niveladas e espaçadas uniformemente, deixando cerca de 2,5 cm entre elas. Se você não possui uma serra de perícia, o depósito de madeira ou a loja de artigos para a casa onde você adquiriu seus materiais cortará os painéis e o molde decorativo conforme necessário, sem custo adicional.

Passo 2

Meça 8 polegadas acima da parte inferior dos painéis e 8 polegadas abaixo da parte superior dos painéis e coloque as dobradiças neste local. Marque um espaço para os parafusos das dobradiças com um lápis e remova as dobradiças. Faça um furo inicial nos parafusos onde você fez as marcas. Isso facilitará a instalação das dobradiças.

Etapa 3

Alinhe as dobradiças com os orifícios de partida pré-perfurados e prenda-os nos painéis com os parafusos. Seu divisor de sala livre agora está montado.

Passo 4

Encaixe a seco o molde decorativo ao redor do perímetro de cada painel com uma inserção de 3 polegadas. As tiras de 18 polegadas são para a parte superior e inferior dos painéis; as tiras de 4 pés são para os lados de cada painel. Você pode optar por adicionar molduras decorativas nos dois lados do divisor de quarto, apenas o dobro da quantidade de moldes que compra.

Etapa 5

Cole a moldura no lugar com o adesivo e prenda com as unhas de acabamento para aumentar a segurança. Deixe o adesivo secar antes de terminar o divisor de quarto.

Etapa 6

Lixe toda a divisória com uma lixa de grau médio. Se você planeja manchá-lo, finalize a lixagem com uma lixa leve para remover os arranhões deixados na lixa média.

Etapa 7

Prepare o divisor de quarto, deixe secar e pinte-o com duas demãos de sua escolha, da cor da tinta. Se estiver manchando, adicione 2 a 3 demãos de produto misto de mancha e poliuretano, lixando levemente entre as demãos, conforme indicado.

Etapa 8

Coloque seu divisor de quarto no lugar. Os dois painéis das extremidades devem estar levemente inclinados para dentro, para permitir que o divisor fique livre.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 5 Formas de Dividir Ambientes (Abril 2024).