Quanto tempo leva o fertilizante para trabalhar na grama?

Pin
Send
Share
Send

O fertilizante fornece nutrientes que a grama precisa para crescer, especialmente nitrogênio, que a grama usa para formar produtos químicos necessários para a fotossíntese. Os fertilizantes de nitrogênio de liberação rápida funcionam em dias, mas esses fertilizantes têm outras desvantagens. Os fertilizantes de nitrogênio de liberação lenta levam várias semanas para melhorar a qualidade de sua grama, mas seus efeitos também duram mais.

Crédito: Bochkarev Photography / iStock / Getty Images Fertilizantes de liberação rápida produzem grama em poucos dias.

Fertilizante de liberação rápida

O fertilizante de liberação rápida absorve o vidro dentro de 24 horas.

Fertilizantes de liberação rápida ou solúveis fornecem nitrogênio disponível para a grama. Os fertilizantes de liberação rápida geralmente melhoram sua grama dentro de uma semana ou menos, de acordo com o Programa Científico Purdue Turfgrass. Em boas condições de cultivo, a grama absorve nitrogênio em suas lâminas 15 a 24 horas após a aplicação, de acordo com o Conselho de Meio Oeste do Sod. O fertilizante de liberação rápida custa menos que o fertilizante de liberação lenta, mas também é muito mais provável queime sua grama, principalmente se você aplicá-la de maneira inadequada. Além disso, os efeitos do fertilizante de liberação rápida não duram tanto quanto os de liberação lenta.

Fertilizante de liberação lenta

Adubos de liberação lenta por um longo período de tempo.

O fertilizante de liberação lenta, também chamado de liberação controlada ou fertilizante insolúvel, é gradualmente decomposto em nitrogênio disponível por microorganismos. O nitrogênio de liberação lenta leva de três a 10 semanas para melhorar seu gramado. É mais caro que as formas de fertilizante nitrogenado de liberação rápida, mas também é menos provável que danifique sua grama e produz efeitos mais duradouros. O fertilizante de liberação lenta é ideal para a fertilização no verão, pois fornece uma alimentação longa e gradual.

Fertilizantes combinados

Crédito: Le Do / iStock / Getty ImagesUse a combinação no outono.

Muitos fertilizantes oferecem uma combinação de nitrogênio de liberação rápida e liberação lenta. Esses fertilizantes fornecem resultados rápidos, sem tanto risco quanto as formulações de liberação rápida, mas também fornecem uma alimentação duradoura. Leia o verso do rótulo do fertilizante para determinar quais tipos de nitrogênio estão no seu fertilizante; o nitrogênio de liberação rápida também pode ser chamado de solúvel, enquanto o nitrogênio de liberação lenta pode ser chamado de disponibilidade lenta ou insolúvel em água. Os fertilizantes combinados funcionam bem para aplicações de queda.

Considerações

Evite fertilizar demais o gramado, o que aumenta o risco de doenças do gramado e problemas com insetos. Leia atentamente o rótulo do fertilizante antes de usá-lo. Testar o solo antes de aplicar fertilizante no gramado ajuda a determinar quais nutrientes o gramado precisa. Juntamente com o nitrogênio, os fertilizantes de gramado geralmente fornecem fósforo e potássio; diferentes formulações de fertilizantes contêm proporções diferentes desses nutrientes. A prática de pedalar na grama ou deixar aparas de grama na grama depois de cortar a grama também reduz a necessidade de fertilização.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Fertilizantes para gramados (Abril 2024).