Paisagem Tecido vs. Plástico

Pin
Send
Share
Send

Na luta contra as ervas daninhas, o tecido da paisagem e as folhas de plástico têm fortes defensores. Esses métodos de barreira criam condições inóspitas para as ervas daninhas, mas nenhum material é infalível. Seus usos vão além do controle de ervas daninhas, e cada material tem vantagens e desvantagens. A utilização de tecido ou plástico de paisagem depende das condições de cultivo e do que você está cultivando.

Crédito: bangkokhappiness / iStock / Getty Images A colocação de tecido ou plástico de paisagem em um grande jardim exige muito trabalho.

Controle de ervas daninhas

O tecido e o plástico da paisagem reduzem o trabalho envolvido na remoção de ervas daninhas e reduzem a necessidade de herbicidas tóxicos. Ambas as opções de cobertura morta inorgânica têm limitações e desvantagens. Além do tempo e do trabalho para instalação e remoção, o descarte de folhas de plástico e tecidos sintéticos pode ser caro. Devido à maior parte dos materiais, principalmente para grandes jardins e uso extensivo da paisagem, muitas vezes é necessário transportar os usados ​​para o despejo. Além disso, o uso de qualquer um deles em áreas de plantio requer o corte de furos ou fendas para acomodar cada planta, e esses furos podem oferecer fácil acesso às ervas daninhas. E embora o plástico possa sufocar as ervas daninhas existentes, é necessário removê-las antes de colocar o tecido da paisagem.

Prós e contras da cobertura plástica

Folhas de plástico para controle de ervas daninhas oferecem a vantagem de serem impermeáveis. Geralmente é mais difícil para as raízes das ervas daninhas penetrarem no plástico do que no tecido. O lençol preto, comumente usado no paisagismo e na produção comercial de vegetais, priva as ervas daninhas da luz e da umidade. Também ajuda a aquecer o solo para o plantio precoce. É comumente usado com irrigação por gotejamento para o cultivo de vegetais e pequenas plantas de frutas para reduzir a evaporação. O plástico ajuda a controlar pragas de insetos e promove a maturação anterior e maiores rendimentos das culturas, de acordo com o site da Penn State Extension. Uma desvantagem para uso doméstico é que o plástico reduz o oxigênio às raízes das árvores e outras plantas da paisagem. As folhas de plástico retêm a umidade do solo e isso pode causar o apodrecimento das raízes das árvores.

Prós e contras da tela da paisagem

Embora seja mais caro que o plástico, o tecido da paisagem respira, permitindo a circulação de oxigênio e umidade. Isso faz com que seja uma escolha melhor do que o plástico para uso perto de árvores e arbustos. Também é mais adequado do que o plástico para extensas áreas de paisagem ou jardim, se você não tiver irrigação por gotejamento ou um canteiro amplo para alternar o plástico com o solo nu. Os tecidos de paisagem, também chamados de geotêxteis, permitem que a água da chuva, um aspersor ou rega manual chegue às raízes de suas plantas melhor do que extensões ininterruptas de folhas de plástico. Os tecidos para paisagens são geralmente sintéticos, feitos de poliéster ou polipropileno. Os tecidos paisagísticos biodegradáveis ​​criam menos desperdício e poupam o trabalho de removê-los e transportá-los, e eles são mais ecologicamente corretos que o plástico. Se você usar uma cobertura orgânica sobre um tecido biodegradável de paisagem, a cobertura orgânica enriquecerá o solo, em vez de ser bloqueada como seria pelo plástico.

Escolhendo e Usando

Para locais frios, o plástico transparente permite maior aquecimento do solo, mas não impede ervas daninhas ou pragas, além do plástico preto. Os tecidos de paisagem que suprimem melhor as ervas daninhas tendem a ter os menores poros, de acordo com a Penn State Extension. Para escolher entre tecidos para o melhor controle de ervas daninhas, segure-os contra a luz. Os poros menores permitem a passagem de menos luz. Uma camada de cobertura morta melhora a aparência do tecido da paisagem ou das folhas de plástico e pode retardar a decomposição dos materiais, bloqueando a luz solar. Se você usar uma cobertura orgânica, como casca, limite a cobertura de cobertura de até 1 polegada de profundidade para impedir que as ervas daninhas enraizem nela.

Pin
Send
Share
Send