Quando você deve ligar um gramado?

Pin
Send
Share
Send

A varredura de energia em um gramado, também chamada de destilação de árvores, é uma ótima maneira de remover o acúmulo de excesso de material vegetal morto, melhorar o fluxo de água e nutrientes para as raízes e estimular o novo crescimento da grama. A palha pesada pode sufocar as plantas da grama, proteger ervas daninhas e insetos dos produtos químicos que os combatem e aumentar o escoamento da chuva e da água.

Crédito: Jupiterimages / Comstock / Getty ImagesCasa com quintal grande

Rake quando crescer é bom

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

O rake de energia desembaraça a grama morta das plantas vivas ao seu redor, um processo que pode ferir e até matar as plantas vivas. O raking de energia deve ser feito na primavera ou no outono, quando a grama está crescendo vigorosamente, mas o estresse térmico não é um problema. Isso dará às plantas a chance de se recuperar antes de ficarem inativas no inverno ou no verão. Especialistas dizem que o outono é melhor que a primavera.
"O aumento da umidade e as temperaturas mais baixas nessa época do ano fazem com que a grama cresça rapidamente e se recupere rapidamente", disse David J. Robson, educador de extensão da Universidade de Illinois, acrescentando que "a primavera é a segunda melhor estação para cuidar da palha. " Se você escolher uma mola de descascamento, verifique se o solo está a pelo menos 55 graus, a temperatura em que a grama começa a crescer.

E quando o solo está seco

Crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images Pátio da frente da casa com manchas secas

Ancinho de força quando o solo está seco, mas a grama não é quebradiça. O solo úmido não aguenta bem as plantas vivas, e mais serão arrancadas ou rasgadas durante o ajuntamento do que quando o solo estiver mais seco.

Antes de semear ou adubar

Crédito: Jupiterimages / Comstock / Getty Images

Muitas pessoas iniciam a estação de crescimento adicionando sementes de capim fresco aos seus gramados. Essa sementeira funciona melhor quando as sementes chegam ao solo. Às vezes, as sementes podem brotar dentro da camada de grama morta, chamada de camada de palha, mas essas plantas são fracas e geralmente morrem. Outra tarefa de manutenção de primavera é chamada topdressing. As pessoas vão varrer uma fina camada de solo fresco sobre o gramado. O topdressing pode ajudar a decompor uma fina camada de palha, mas, na maioria dos casos, é melhor aplicar o solo depois que a camada de palha tiver sido limpa.

Preparando para aeração

Crédito: John Keatley / Lifesize / Getty Images

Se você planeja arejar o gramado ou fazer furos para melhorar o solo, é bom fazer uma trincheira antes da mão. Camadas grossas de palha tornam a aeração menos eficaz e há pouco risco de que a redução da palha antes da aeração possa danificar o gramado. Destacar vários dias antes da aeração para permitir que as plantas se recuperem.

Quando não colmatar

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

É um equívoco comum que todo o sapé seja ruim. Uma camada saudável de palha protege o solo da erosão, reduz o estresse térmico na grama e compõe as plantas mortas em nutrientes que as plantas vivas podem usar. O sapé não é um problema até que exceda de meio a três quartos de polegada. Antes desse ponto, deixe a palha em paz, a menos que você precise de um acesso claro ao solo superficial - diga que deseja cobrir ou plantar demais.

Pin
Send
Share
Send