Como manter a urina do seu cão de matar grama

Pin
Send
Share
Send

Se você tem um gramado e um cachorro, provavelmente já viu trechos temidos de grama morta e amarelada que revelam os locais favoritos do seu cão para urinar. Você não quer se separar do seu filhote, mas deseja que seu quintal seja saudável, verde e exuberante, portanto, você precisa encontrar uma maneira de impedir que a urina do cão mate a grama. Embora não exista uma solução rápida para o problema, um pouco de criatividade e algumas modificações ajudarão a manter felizes a grama e o melhor amigo peludo.

A urina do seu cão é composta principalmente de água - juntamente com alguns outros ingredientes importantes.

Conheça o Inimigo

crédito: Kane Skennar / Photodisc / Getty Images

A urina do cão é composta por vários produtos químicos diferentes, mas os que afetam o gramado são os sais solúveis excretados dos rins - principalmente o nitrogênio. Quando usado corretamente, o nitrogênio pode fazer com que a grama cresça exuberante e verde. Mas muito nitrogênio em uma área concentrada pode causar manchas queimadas - e é exatamente isso que acontece quando um cachorro faz xixi no gramado. Não está relacionado ao pH da urina, e cães machos e fêmeas podem causar danos no gramado.

Evitar danos com treinamento

crédito: Scott Waite / iStock / Getty Images

A maneira mais eficaz de impedir que a urina do cão mate sua grama é não permitir que eles urinem nela. Treine seu cão para usar uma área específica para urinar. Considere uma área do seu gramado que não possa ser vista ou defina uma "área de penico" em uma pequena área de cascalho, areia ou cobertura morta - qualquer coisa que seu cão ache atraente. Você pode até colocar uma pequena estátua ou outro objeto para dar ao seu cão um "hidrante" para marcar.

Trabalhe com seu cão

crédito: Chalabala / iStock / Getty Images

Incentive seu cão a beber água fresca e limpa. Em dias quentes, a inclusão de alguns cubos de gelo na água do seu cão pode acrescentar novidades que incentivam a bebida. Quando seu cão está adequadamente hidratado, a urina fica mais diluída e há menos sais solúveis para danificar o gramado.

Evite remédios caseiros - como adicionar suco de tomate - à comida e à água do seu cão. Enquanto alguns remédios caseiros podem incentivar mais a ingestão de água, eles não fazem nada para neutralizar a acidez ou reduzir os sais solúveis que danificam os gramados. Além disso, evite suplementos vendidos comercialmente para diluir a urina do seu cão, a fim de evitar danos no gramado, a menos que seja especificamente liberado por um veterinário. Quando usados ​​incorretamente, remédios caseiros e soluções comerciais podem causar danos nos rins ou no coração.

Trabalhando com seu gramado

crédito: David De Lossy / Photodisc / Getty Images

Não há cura mágica para os danos da urina do cão no seu quintal. Manter o gramado saudável é um passo em direção à prevenção - um gramado saudável é mais resistente a danos. Irrigação, evitando secas e mantendo o gramado adequadamente fertilizado pode ajudar a manter a aparência exuberante.

As gramíneas da estação quente geralmente têm um hábito de crescimento agressivo e rastejante e podem se recuperar de queimaduras leves mais rapidamente do que os tipos da estação fria que têm um crescimento mais lento e um hábito não rastejante. Em queimadas severas, as gramíneas de estação fria podem exigir a remoção da área danificada, inundando o local com água e, em seguida, remodelando ou mudando novamente. Os danos são mais graves em condições de clima quente e seco.

A diluição da urina com grandes quantidades de água, assim que possível, dilui os sais solúveis e o teor de nitrogênio e minimiza os danos - e isso é o mais próximo possível da cura.

Pin
Send
Share
Send