É ruim arrecadar um quintal se a grama estiver molhada?

Pin
Send
Share
Send

Os proprietários vasculham o quintal para remover a palha, pegar palitos e outros detritos e incentivar o crescimento saudável. Seguir algumas orientações simples sobre o tempo permite que os proprietários varram o gramado conforme necessário, sem causar danos às lâminas da grama.

Ajuntar um gramado úmido fornece benefícios quando feito corretamente.

Desvantagens

Ajuntar um quintal molhado remove a grama viva do solo. Também compacta o solo, potencialmente levando a um crescimento ruim da grama ao longo do tempo.

Benefícios

Ajuntar levemente o solo úmido, mas não encharcado, melhora a saúde das plantas. Aumenta a circulação de ar, que trabalha para aquecer o solo e a grama mais rapidamente. Isso faz com que a grama esverdeie no início da temporada, levando a um gramado de primavera bem colorido. Esse ajuntamento funciona melhor quando realizado no final do inverno ou no início da primavera, após o degelo do solo e quando o solo não está molhado de chuva ou neve derretida.

Cronometragem

Evitar varrer um gramado enlameado reduz o risco de problemas. Aguarde até que o solo se firme, mesmo se a grama permanecer um pouco úmida. Ajuntar neste momento é ideal para remover a palha e reviver a grama emaranhada na primavera.

Pin
Send
Share
Send