Como reparar um soprador de folhas

Pin
Send
Share
Send

Os sopradores de folhas impulsionam as folhas e outros detritos do gramado pelo ar, criando ventos de até 180 milhas por hora. Independentemente de você estar usando um modelo acionado por uma mochila ou uma unidade manual acionada por motor, essas sugestões ajudarão você a deixar suas folhas se mexendo novamente quando algo der errado.

Reparar um soprador de folhas

Passo 1

Verifique o impulsor. Assim como uma lâmina de hélice cria vento ao redor de um avião, o fluxo de ar do soprador de folhas é criado quando um impulsor aspira ar na unidade e o empurra através do tubo do soprador. Se o impulsor estiver muito frouxo ou rachado, ele não funcionará corretamente e deverá ser reparado.

Passo 2

Verifique e aperte os elementos de fixação do ventilador, se o ventilador estiver vibrando.

Etapa 3

Verifique se a tomada está ligada na tomada se você estiver usando um dispositivo elétrico. Verifique também o cabo de alimentação para garantir que não haja danos. Se nenhum destes parecer ser o problema, você pode ter uma chave ou um motor com defeito.

Passo 4

Em um dispositivo acionado por motor, verifique se o tanque de combustível não está vazio; reabasteça se necessário.

Etapa 5

Verifique o tubo de vácuo para garantir que não esteja entupido. Se estiver, desligue o ventilador e remova o tubo para limpar o entupimento. Inspecione também a carcaça do impulsor quanto a rachaduras.

Etapa 6

Para substituir o impulsor, desaparafuse a tampa e levante-a. Usando luvas e usando uma chave de boca, segure-a no lugar ao puxá-la para fora. Substitua-o por outro do mesmo tamanho em um revendedor autorizado. Para reparar uma carcaça do impulsor rachada, limpe a área ao redor da fenda com limpador de freio. Passe uma lixa áspera e preencha a fenda e a área de 2,5 cm em torno dela com resina epóxi ou fibra de vidro impregnada em metal. Quando secar, lixe a caixa suavemente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Makita - Soprador de Folhas BHX2500 (Abril 2024).